Copiei o código igual ao do vídeo "Desafio de resumir e-mails" e apareceu o seguinte erro:
email_bodies = [
"Olá, [Nome]. Gostaria de parabéns pelo seu empenho no último projeto. Sua dedicação foi fundamental para o nosso sucesso. Continue assim!",
"Olá, equipe. Precisamos alinhar os próximos passos da nossa sprint. Poderiam verificar a disponibilidade na agenda para amanhã às 14h?",
"Prezados, segue em anexo o relatório referente ao último mês. Fico à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre os dados apresentados.",
"Prezado Professor, conforme o cronograma da disciplina, estou enviando em anexo a versão final do meu artigo. Atenciosamente.",
"Olá, Professor. Devido a imprevistos de saúde, gostaria de saber se seria possível estender o prazo de entrega do trabalho por mais dois dias. Agradeço a compreensão.",
"Olá, [Nome]. Acompanho o trabalho da sua empresa e vejo muita sinergia com o que fazemos. Gostaria de agendar um café virtual para conversarmos sobre uma possível parceria?",
"Olá, [Nome]. Seu pedido já foi processado e está a caminho! Esperamos que goste da experiência. Qualquer dúvida, responda a este e-mail.",
"Olá, [Nome]. Este é apenas um lembrete amigável de que a sua fatura vence nos próximos dias. Caso já tenha realizado o pagamento, desconsidere esta mensagem.",
"Fala, pessoal! No próximo sábado vou comemorar meu aniversário no lugar de sempre, a partir das 19h. Conto com a presença de vocês!",
"E aí, beleza? Cara, se puder me passar aquele valor do churrasco por Pix depois, me daria uma força para fechar as contas do mês aqui. Valeu!",
"Oi, [Nome]! Fiquei muito feliz com o convite para o seu casamento. Com certeza estarei lá para comemorar com vocês. Grande abraço!",
"É um prazer ter você conosco! Seu primeiro dia será em [Data]. Nossa equipe já está preparando tudo para a sua integração. Até breve!",
"Olá. Seu currículo foi selecionado para a próxima fase do nosso processo. Gostaria de agendar uma entrevista online nesta semana. Quais são seus horários livres?",
"Olá, equipe de TI. Identificamos uma lentidão incomum no módulo de vendas desde as 9h. Poderiam verificar se há alguma manutenção em curso?",
"Olá, [Nome]. O problema reportado na sua conta foi corrigido por nossa equipe técnica. Por favor, limpe o cache do navegador e tente novamente.",
"Olá. Vi o anúncio do apartamento no bairro [Nome] e gostaria de saber se ele ainda está disponível para visitas nesta semana. Obrigado.",
"Olá, [Nome]. Você pediu e nós ouvimos! Acabamos de lançar nossa nova plataforma com recursos inéditos. Clique no link abaixo e ganhe 15% de desconto.",
"Olá, leitor. Na edição de hoje, separamos as 3 principais tendências que vão mudar o mercado tecnológico nos próximos meses. Boa leitura!",
"Prezados participantes, devido a motivos de força maior, o workshop programado para amanhã será adiado. Em breve enviaremos a nova data.",
"Olá, [Nome]. Foi ótimo conversar com você ontem sobre [Assunto]. Adicionei você aqui no LinkedIn para mantermos contato. Um abraço!"
]
def resumidor_de_emails(lista_de_emails):
for email in lista_de_emails:
resposta = client.models.generate_content(
model="gemini-2.5-flash",
contents=f"""Vou te mandar um corpo de e-mail. Quero que você resuma em apenas 1 linha,
passando o intuito daquele e-mail.Segue o e-mail: {email}"""
)
print(resposta.text)
print("-" * 50)
resumidor_de_emails(email_bodies)
NameError Traceback (most recent call last)
/tmp/ipykernel_9314/2417958942.py in <cell line: 0>()
----> 1 resumidor_de_emails(email_bodies)
/tmp/ipykernel_9314/1102089568.py in resumidor_de_emails(lista_de_emails)
1 def resumidor_de_emails(lista_de_emails):
2 for email in lista_de_emails:
----> 3 resposta = client.models.generate_content(
4 model="gemini-2.5-flash",
5 contents=f"""Vou te mandar um corpo de e-mail. Quero que você resuma em apenas 1 linha,
NameError: name 'client' is not defined
Como corrigir esse erro?