3
respostas

Olá, Pessoal! Tudo bem? Não encontrei nenhuma tag h1 como sugere o exercício

Olá, Pessoal! Tudo bem? Não encontrei no código nenhuma tag <h1,2,3> como sugere o exercício proposto na aula 4 do curso: Fundamentos de SEO. Não encontrei nem no site da minha empresa, nem no site da Alura. Estaria exposto de alguma outra forma?

Desde já, muito obrigado.

3 respostas

Marcos, você pode achar elas usando a tecla "f11" quando estiver no site em questão, se não achar, realmente está ausente

Olá, Renan! Muitíssimo obrigado pela resposta. Sim, acredito que esteja ausente então. Aproveitando o embalo e a sua disposição. Falando em SEO.

Qual a diferença e uso da HNs <h1,h2,h3,h4,h5> , "colocar o texto entre" e ainda 'colocar o texto' - qual seria a composição correta para uma página de um e-commerce de roupa por exemplo. Qual seria essa hierarquia que eu deveria me atentar e seguir?

Se puder me responder, serei grato mais uma vez : )

Oi Marcos, basicamente o motores de busca (google, bing, yahoo) entende cada uma delas com um nível de pertinência, ou seja H1 é a mais importante delas e deverá conter palavras chaves da sua pagina, h2 seria um subtítulo e é legal ter uma breve descrição do que tem naquela pagina

ex. Uma pagina com uma camiseta masculina da nike H1 = Camiseta Nike Masculina Preta H2 = Produto Original 100% de algodão, com vários tamanhos disponíveis, super confortável

Mais ou menos assim, lembrando que SEO não é uma ciência exata, te aconselho a sempre testar hipóteses pra ver como seu site e seu publico responde melhor.