Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Olá, pessoal! Novato aqui!

Fala, galera! Tudo tranquilo?

Me chamo Guilherme, tenho 23 anos, sou estudante de Engenharia Mecânica e moro em Patos de Minas, interior de Minas Gerais.

Sou novo no mundo da programação, porém ando muito interessado na área. Já fiz alguns trabalhos que envolviam programação na faculdade (como a prototipação de um mini braço robótico usando arduino), mas não sei bem como e porquê tudo funciona.

Para cobrir as possíveis deficiências que eu tenho, já comecei o "Curso de Lógica de Programação I", porém gostaria de pedir dicas e opiniões ao pessoal mais experiente. Meu intuito é aprender desenvolvimento web para usar isso como fonte de renda a curto e médio prazo e, a longo prazo, me tornar um programador voltado à industria, focando mais em robótica e sistemas embarcados.

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre quais cursos da Alura priorizar, e até mesmo dicas de literatura, blogs e etc.

Desde já, muito obrigado, pessoal! Grande abraço!

1 resposta
solução!

Guilherme, tudo bem? Também sou Engenheiro e já estou no Alura há algum tempo. Minha dica é focar em alguma carreira (trilha de cursos do Alura) que tenha interesse. Recomendo a de Javascript. Uma outra dica é acompanhar o blog e principalmente o Podcast Hipster Tech. Eles sempre estão dando dicas para novatos como a gente por lá. Abraços e bons estudos.