3
respostas

Olá pessoal e professores. Este código que fiz está escrito corretamente? O que posso melhorar? Minha principal dúvida é o if dentro do if. Existe algo mais simples?

<meta chartset = "UTF-8">

<script>

function pulaLinha(){
    document.write("<br>");
}

function mostra(texto){
    document.write(texto);
    pulaLinha()
}

var nome = prompt("Qual é o seu nome?");
var idade = parseInt(prompt(nome + ", qual é a sua idade?"));
if (idade >= 18) {
    var habilitacao = prompt("Você possui habilitação para dirigir? Responda S ou N.");

if(habilitacao == "S")  {
        mostra("Parabéns " + nome + ", você pode dirigir!");

} else {
        mostra("Que pena, " + nome + ", infelizmente você ainda não pode dirigir.");
    }

} else {
}

</script>    
3 respostas

Fala ai Murilo, tudo bem ?

Está bem bacana esse código, acho que tem formas de melhorar a questão do if, contudo não vejo tanto problema nesse seu caso, que é bem um fluxo mesmo.

Daria pra fazer algo assim:

var idade = parseInt(prompt(nome + ", qual é a sua idade?"));
var habilitacao = prompt("Você possui habilitação para dirigir? Responda S ou N.");
if (idade >= 18  &&  habilitacao == "S") {
    mostra("Parabéns " + nome + ", você pode dirigir!");

} else {
}

Entendi, mas pensei que no caso da pessoa colocar a idade menor que 18 anos o programa não seguiria, mostraria a mensagem que não poderia dirigir direto. No caso do seu exemplo a pessoa deveria responder as duas perguntas, correto?

É isso aí, Murillo! No exemplo que o Matheus deu o usuário teria que sempre responder as duas perguntas!