1
resposta

olá pessoal bom dia, não estou conseguindo abrir o arquivo html do curso logica da programaçao part 2, estou tentado ja faz um tempo vou manda um print abaixo para vocês verem como e que fica e se alguém poder me ajuda PF.

ela continua da mesma forma abre o google chrome a tela esta em branco é baixar novamente o arquivo html, Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade aqui esta o print do que acontece realmente não sei mas oque fazer, não sei se problema eo google chrome ou outra coisa nem estou conseguindo abrir o arquivo com o Microsoft edge pois ele nem aparece alguém pode me ajuda ja faz um tempo que estou nessa e nada de solução.

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo bem?

Pelo print que você enviou, parece que você está tentando abrir o arquivo HTML diretamente do arquivo ZIP baixado. Isso não vai funcionar. Você precisa extrair os arquivos do ZIP antes de poder abrir o arquivo HTML.

Para resolver o problema, siga estes passos:

1. Localize o arquivo ZIP:

• O arquivo ZIP que você baixou do curso deve estar na pasta "Downloads" do seu computador, conforme mostrado no print.
  2. Extraia os arquivos:

• Clique com o botão direito no arquivo ZIP.
    • Selecione a opção "Extrair tudo..." (ou similar, dependendo do seu sistema operacional).
    • Escolha uma pasta para extrair os arquivos (você pode criar uma nova pasta para isso).
    • Clique em "Extrair".
  3. Abra o arquivo HTML:

• Navegue até a pasta onde você extraiu os arquivos.
    • Localize o arquivo HTML (geralmente chamado index.html).
    • Clique duas vezes no arquivo HTML para abri-lo no seu navegador.

Por que você precisa extrair os arquivos?

• Os arquivos ZIP são usados para compactar vários arquivos em um único arquivo, facilitando o download e o armazenamento.
  • O navegador não consegue ler arquivos HTML diretamente de dentro de um arquivo ZIP. Ele precisa que os arquivos sejam extraídos para que ele possa acessá-los.

Espero ter ajudado.