6
respostas

Olá, pessoal!

Tarde pessoal, algum perito de plantão, só para tirar uma simples dúvida? No Programa "4_Você tem chance de fazer diferente!" ,esta escrito var mês = 6; e no outro mês, também estava escrito var mês = 7; e não teve, erro esta certo ou errado. Brigadão!

6 respostas

o que eu etendi é o seguinte para "Fazer diferente", Marcar a opção que "*reatribui *corretamente o valor da variável mes":

<meta charset="UTF-8">

<script>
    var mes = 6;
    document.write("Realizei a prova no mês " + mes + ".");
    mes = 7; <-- aqui ele esta reatribuindo a variavel **mes** logo essa opção que tem esse codigo é a correta-->>
    document.write("Não, desculpe, realizei a prova no mês " + mes + ".");
</script>

Opa! Valeu Gilmario! Muito obrigado! Eu estava um pouco perdido mais com as aspas e parênteses. mas preciso treinar mais. Valeu pela ajuda! Grande abraço!

Sensacional, isso sim que é o grande suporte! Muito obrigado ! Grande abraço a todos !

Ola Flavio! Vi que você já foi respondido, mas quero agregar: Usar novamente "var", não causa erro no codigo. Ele ainda funciona sem problemas. Na alternativa B (onde isso ocorre), há uma descrição que fala o seguinte: "Apesar de funcionar corretamente sem haver erro de sintaxe, deixa a desejar. Veja que na reatribuição da variável mes usamos o prefixo var novamente. Só usamos var quando estamos declarando a variável pela primeira vez." Tenha otimos estudos!

Valeu ! João ! Agradecido!

Fantástico! Ajuda muito! Eu como iniciante. Grande abraço!