9
respostas

Olá, não consegui abrir o pycharm para poder acompanhar a aula alguém pode me ajudar por favor ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Olá Leandro, tudo bem com você?

Essa mensagem aparece quando instalamos a versão “Professional” do Pycharm.

O Pycharm possui duas versões: a “Professional” e a “Community”. No curso usamos a versão Community que é uma versão gratuita do software. Você pode baixar nesse link, basta clicar para baixar a versão community que aparece mais a direita no centro da tela.

Imagem da tela de download  do Pycharm no site da Jetbrains, listado anteriormente, com destaque para o botão baixar o destaque utiliza um retângulo vermelho, está localizado no centro na horizontal e na vertical está mais à direita do centro, o botão está abaixo da frase “Para o autêntico desenvolvimento Python” e acima da frase “Gratuito, com base em open source”

Em caso de mais dúvidas me coloco à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, Fellipe tudo bem e você ?

Eu clico em instalar mesmo assim ?

Olá Leandro,

Isso, pode clicar em instalar mesmo assim.

Durante a instalação basta ir clicando em Next.

Essas caixas clica em todas ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadese colocar next aparece para escolher jetbrains ou outros abaixos

Olá Leandro, tudo bem?

Pode marcar todas as caixas sim.

Na tela que aparece para escolher Jetbrains, pode manter Jetbrains e clicar em “install”.

Olá e nessa tela ?

Olá Leandro, tudo bem?

Pode manter marcado a opção Do not import settings e clicar em OK.

Após o término da instalação, siga os passos abaixo para iniciar um novo projeto.

Novo projeto

• Execute o programa PyCharm Community Edition , na tela que é aberta, clique em New Project, como mostrado na imagem abaixo.

Imagem da tela inicial do programa Pycharm Community Edition, tela com o fundo cinza, o botão New Project encontra-se no centro da tela na horizontal e um pouco acima do centro da tela na vertical, está destacado com um retângulo vermelho, o botão é um quadrado azul com uma cruz branca no centro.

• Na próxima tela, escolha o local onde você iniciará o novo projeto, escolha no campo Location.

• Marque a opção Previously configured interpreter e selecione o interpretador Python instalado em sua máquina.

• Clique em Create para criar um novo projeto.

Imagem da tela de configuração de criação de um novo projeto tela com o fundo cinza, na parte superior da imagem temos destacado com um retângulo vermelho o campo location, a esquerda da imagem um pouco acima do centro horizontal, temos destacado com um retângulo verde o campo Previously configured interpreter, logo abaixo temos destacado com um retângulo azul o campo interpreter, na parte inferior da tela no canto direito, temos o botão Create destacado com um retângulo amarelo.

• Agora, clique com o botão direito na parte em branco da janela de projetos à esquerda.

• Clique em New.

• Clique em Python File.

Imagem da tela principal do Pycharm, com destaque para o menu que aparece após clicarmos com o botão direito na janela de projetos a esquerda da imagem, temos em destacado o campo New e o campo Python File, o destaque é feito com um retângulo vermelho nos dois casos.

• Na janela que surge, coloque o nome do seu novo projeto e pressione enter.

Imagem da tela de nomeação de novo projeto.

• Nesse momento você já poderá utilizar o Pycharm para programar seus códigos em Python.

Olá tudo bem e você ?

Apareceu essa mensagem

Olá Leandro, estou bem sim, e você?

Pode marcar a opção New environment using e logo após clicar em Create

Imagem da tela de criação de novo projeto no aplicativo pycharm, na parte superior da imagem tempos em destaque a opção New environment using destacada com um retângulo vermelho e na parte de baixo da imagem temos destacado com um retângulo vermelho o botão Create.