Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Olá, eu não consigo fazer com que a raquete do oponente colida com a bolinha por favor ajuda aí

Eu não estou conseguindo fazer com que a raquete do oponente colida com a bolinha sem usar a biblioteca como o professor mostrou, se alguém puder me ajuda por favor o link tá aí embaixo.

Solução Sem Biblioteca

https://editor.p5js.org/matheus.maximo.oliveira/sketches/Qv8yVtuBV

5 respostas

Olá Matheus, tudo bem?

O problema está na verificação do xBolinhacom o xRaqueteOponente. Ao invés de usar isso: xBolinha - raio < xRaqueteOponente + raqueteComprimento , tente isso:xBolinha + raio > xRaqueteOponente.

Oi André, infelizmente não deu certo, mas eu corrigi alguns erros que eu encontrei no && por exemplo. Eu sei que eu vou poder parecer meio aproveitador, mas você poderia entrar pelo link ali na pergunta e tentar encontrar o erro na colisão ? eu atualizei o link Você vai saber se o link está atualizado se você ir lá em verificaColisãoOponente e o código que você sugeriu estiver lá.

solução!

Olá Matheus, testa a solução abaixo:

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio > yRaqueteOponente && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

MUITO OBRIGADO ANDRÉ, você não tem noção em como que isso me ajudou kkkkkkkkkkkk. Finalmente eu posso continuar o curso

Precisando de ajuda não deixe de perguntar aqui no fórum Matheus.

Abraços e bons estudos!