1
resposta

Olá, eu gostaria de saber se não é melhor durante a seleção fazer a aplicação das cores em camadas?

Olá, eu gostaria de saber se não é melhor durante a seleção fazer a aplicação das cores em camadas?

1 resposta

Boa tarde Lincoln, tudo bem.

A ideia de aplicar as cores em camadas é realmente boa, mas é importante entender que não existe um processo melhor do que o outro neste caso, tudo depende bastante do fluxo de trabalho do profissional.

Caso você aplique as cores em várias camadas, você tem uma maneira mais segura de trabalho, porém seu documento ficará mais pesado e você tem que ter uma organização bem definida para não se perder ao decorrer da finalização da pintura.

Caso você aplique direto em uma camada a organização é mais fácil, porém você tem que estar muito seguro de cada etapa de produção para não cometer nenhum deslize e acabr não conseguindo voltar o que você fez, isso geraria um retrabalho.

Então eu acredito que com o tempo de trabalho o profissional se adequa ao modo que melhor se identifica.

Eu mesmo quando comecei o estudo em pintura digital, separava cada etapa e cor em camadas, hoje com um pouco mais de prática eu prefiro utilizar apenas uma camada para a pintura e separo as camadas de efeitos e finalização da composição apenas, sinto que consigo criar uma mistura melhor e mais uniforme estando em apenas uma camada.

Espero ter ajudado, bons estudos =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software