Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Olá, essas foram as fotos testes que tirei com as dicas da Professora

Sai na rua e tirei umas fotos, ainda sinto dificuldade com o foco. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Ricardo! Como está?

Parabéns por sair e colocar em prática as dicas da aula de fotografia! Muito bom!!

Sobre a dificuldade com o foco que você mencionou, isso é algo comum para quem está começando e pode ser aprimorado com algumas técnicas e prática.

Na foto que você compartilhou, percebo que a imagem possui vários elementos, como as palmeiras, o céu azul com nuvens, a vegetação mais baixa, um carro à direita e construções ao fundo. Para melhorar o foco, você pode tentar algumas coisas:

  1. Toque na tela do seu celular: Ao compor a foto, toque na tela onde você quer que o foco seja mais nítido. Isso vai dizer à câmera do seu celular para focar naquele ponto.

  2. Procure por contraste: O foco automático do celular muitas vezes funciona melhor quando há um bom contraste entre o objeto e o fundo. Tente posicionar seu objeto principal de forma que ele se destaque.

  3. Evite movimentos bruscos: Ao tirar a foto, mantenha o celular o mais estável possível. Movimentos podem causar desfoque, especialmente em ambientes com menos luz.

  4. Use o modo de foco manual: Se o seu celular tiver a opção de ajustar o foco manualmente, experimente usá-la para ter mais controle sobre o que aparece nítido na imagem.

  5. Pratique com diferentes distâncias: Experimente tirar fotos de objetos próximos e depois de cenas mais amplas para entender como o foco funciona em diferentes situações.

Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Continue fotografando e experimentando com o foco, e você verá melhorias ao longo do tempo.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software