Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Olá, essas foram as fotos testes que tirei com as dicas da Professora

A arvore de jabuticaba do meu quintal deu frutos, e tentei enquadrar ela na regra dos terços e ainda sinto um pouco de dificildade com o foco Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Ricardo! Tudo bem por aí?

É ótimo observar que você está colocando em prática os aprendizados do curso! É isso aí!!

Sobre a foto da árvore de jabuticaba, você fez um bom trabalho ao aplicar a regra dos terços. Parece que você posicionou os cachos de jabuticaba em pontos estratégicos da imagem, o que ajuda a criar um ponto de interesse visual. Muito bem!!

Em relação ao foco, percebo que a imagem está um pouco desfocada, especialmente no primeiro plano. Isso pode acontecer por vários motivos, como movimento da câmera na hora da foto, foco automático não ajustado em si ou até mesmo uma abertura de diafragma muito ampla, que reduz a profundidade de campo.

Aqui vão algumas dicas para melhorar o foco nas suas próximas fotos:

  1. Estabilize a câmera: Use um tripé ou apoie o celular em uma superfície estável para evitar tremores.
  2. Toque na tela: Na maioria dos celulares, você pode tocar na tela para definir o ponto de foco. Certifique-se de tocar no local onde deseja que a imagem esteja mais nítida.
  3. Use o foco manual: Se o seu celular tiver essa opção, experimente ajustar o foco manualmente para ter controle total sobre a nitidez da imagem.
  4. Pratique: Continue praticando e tirando fotos em diferentes condições de luz e com diferentes configurações para entender como cada uma afeta o foco.

Lembre-se de que a fotografia é uma arte e uma técnica que melhoramos com o tempo e a prática. Continue experimentando e compartilhando suas fotos para receber feedback e evoluir cada vez mais.

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida estamos aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software