Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

OLA BOA TARDE!

Estou acompanhando o curso através do XAMPP porem nao consigo criar a tabela alternativa sempre da erro, pois não sei como preencher os outros campos. Como: Predefinido, Agrupamento (Collation), Atributos, Nulo Índice A_I Comentários Virtualidade Mover coluna(s) Tipo de mídia (MIME). como deveria proceder? Grato.

3 respostas

Oii Marcus, tudo bom?

Seguinte, tem uns campos que não são obrigatórios e outros sim, vou te mostrar.

Imgur

• Nome: nome da coluna.
  • Tipo: o tipo de valor que essa coluna vai guardar.
  • TamanhoValores: o tamanho de valores que a coluna vai guardar.
  • Nulo: esse campo é pra indicar se a coluna vai ou não aceitar nulo, se não estiver marcada, quer dizer que não vai aceitar valores nulos.
  • Índice: aqui, você vai indicar se é uma chave primária ou estrangeira.
  • A_I: esse campo, é o auto incremento, só marcamos ele no caso de chave primária, se marcado, ele cria um índice automático.

Os outros campos, não precisam ser preenchidos.

Se continuar dando erro, poste aqui para que eu possa te ajudar, tá bom? :)

Boa tarde ! Maria obrigado pela atenção. Preenchidos esses campos aparece o seguinte erro:

#1063-especificador da coluna incorreto para a coluna PRODUTO. Que no caso seria a primeira. Obrigado

solução!

Marcus,

Dependendo do tipo de dado que colocou na coluna PRODUTO e se marcou ela como AUTO INCREMENTO, vai retornar esse erro. O Auto incremento aplica-se apenas a números inteiros e tipos de pontos flutuantes.

Se quiser me mostrar como está criando no phpMyAdmin, você pode upar o print aqui no Imgur e me enviar o link.

Fico no aguardo :)