Oi Jessica, tudo bem?
A sua dúvida está marcada como "off topic", ou seja, não conseguimos entender de qual curso, linguagem de programação, exercício você está falando...
Poderia mandar o link aqui de qual era a aula que você estava fazendo ao mandar essa dúvida para eu te auxiliar melhor? Ou até mesmo o seu código!
Fico no aguardo, abraços e bons estudos!
Olá Giovanna, me desculpa, pensei que tinha ido certo. A minha dúvida é sobre o exercício "Agora eu quero ver!" da aula de lógica, o que eu não entendi é a utilização das aspas fora do parênteses "("")". O professor colocou na vídeo aula e no exercício, mas eu não consegui entender.
Segue o link da aulas: https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/17719
Segue o código.
Oi Jessica, tranquilo hahahah agora entendi e vou te ajudar!
As aspas fora do parênteses são na verdade, um texto, ou seja, quando colocamos aspas " " e um parêntese dentro, estamos falando que esse parêntese deve ser exibido como um texto normal, uma string!
Veja que na função a
do exercício:
function a(texto) {
return "(" + texto + ")";
}
Se passarmos o nome Jessica para essa função, por exemplo, a variável texto será igual o nome Jessica! E no return temos uma concatenação de 3 strings (o parêntese da esquerda, a variável texto e o parêntese da direita). Por isso, será retornado o texto (Jéssica).
Portanto, o uso de parênteses nesse caso foi para simbolizar um texto mesmo. E sempre colocamos texto dentro de aspas!
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida estou a disposição, abraços e bons estudos!
Olá Giovanna, bom dia.
Ajudou bastante, eu compreendi agora a utilização das aspas para fora do parênteses. Muito obrigada pela ajuda.