6
respostas

Olá! - Apresentação

Olá a todos!

Sou apaixonado por Java, segurança e machine learning. Estudo Ciência da Computação, no oitavo período (é, enfim terminando).

Já tinha interesse na Alura há um certo tempo, mas ao descobrir que dois colegas de classe estavam estudando aqui, infernizei ambos com inúmeras perguntas sobre os cursos e a plataforma. Aquelas conversas só me deixaram mais na vontade, e aqui estou!

Acompanho o Hipsters.tech desde seu lançamento falando sobre Nubank e me tornei ouvinte assíduo. Gosto bastante também do NerdTech e acho o jeito do Paulo Silveira falar muito carismático. PS: Parabéns pelo bebê!

6 respostas

Olá Rodrigo, seja bem-vindo à plataforma.

Sei como é chegar no final do curso, o meu foi de 6 anos, um curso muito longo rs

Bons estudos, qualquer dúvida posta aí no fórum e boa sorte com o TCC.

Obrigado, Joel!

Nossa, imagino que no final desses 6 anos você já queria encerrar há tempos!

Sobre o TCC... felizmente já passei por isso. Como meu primeiro semestre foi na segunda metade do ano, acabei fazendo o TCC no sétimo semestre. Curiosamente, lidar com o projeto em si foi muito mais tranquilo do que com o grupo. Típico estereótipo em tecnologia: mais fácil lidar com computadores do que com pessoas haha!

Por conta da apresentação no semestre passado, o oitavo período está bem mais tranquilo. Resta agora apenas concluir.

Realmente eu cheguei a ponto de me perguntar o pq não fui para Ciência ou Sistemas, mas faz parte, mas no geral eu gostei muito do curso.

Felizmente não tivemos problema no grupo em si, era m grupo de estudos que montamos no terceiro ano do curso e chegamos até o final todos juntos, tivemos bastante brigas mas nada de muito grave.

Mas bacana, fim de curso é muito bom, e foi bom você ter se matriculado em um curso, pois agora você pode usar o tempo livre com os cursos

Oi Rodrigo!

Seja bem-vindo!!!

Espero que sua experiência de estudos conosco supere suas expectativas!

Obrigado, Priscila!

Seus cursos também me interessam bastante. Farei muitos.

Opa!

Maravilha Rodrigo! Nos "vemos" por aqui então :D

Desde já espero que você goste e que seja útil para você!