1
resposta

ola

vender e uma relação entre comprador e vendedor

1 resposta

Olá Hynaian! Como vai?

Você está correto, a venda é realmente uma relação entre o comprador e o vendedor. É um processo em que ambos os lados interagem para alcançar um objetivo comum: a compra e venda de um produto ou serviço.

Nessa relação, é importante que o vendedor esteja atento às necessidades e desejos do comprador, oferecendo soluções que atendam às suas expectativas. Além disso, é fundamental estabelecer uma comunicação clara e eficiente, construindo confiança e transmitindo valor ao cliente.

Um exemplo prático dessa relação é quando um vendedor de uma loja de eletrônicos identifica que um cliente está em busca de um smartphone com uma boa câmera. O vendedor, então, apresenta diferentes modelos que atendem a essa necessidade, destacando as características e benefícios de cada um. A partir dessa interação, o cliente pode tomar uma decisão de compra informada e satisfatória.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software