1
resposta

Oi, Sou o Wenndell, prazer.

Olá, sou Wenndell, formado em Direito, com atuação há mais de 10 anos na área jurídica e atualmente estou Policial Civil há 5 anos, com atuação interna (cartorária) e de gestão. Quando criança/adolescente brinquei muito no PC, jogando e pincelando fazer websites de forma precária, alterando códigos html e Php para adaptar layouts e scripts, porém desde o fim do ensino médio e depois na faculdade nunca mais me aventurei nessa área. Resolvi aprender programar e analisar dados para tentar aplica na minha área de atuação (policial), pois é uma área muito atrasada nesse sentido e que depende muito de "achismos", assim como na área jurídica onde os dados e a inteligência artificial estão cada vez mais presentes. Contem comigo e espero contar com o apoio da família Alura nesse processo. Obrigado.

1 resposta

Oi Wenndell, prazer em conhecer você!

Que trajetória interessante você tem! A experiência no Direito e na Polícia Civil com certeza traz uma perspectiva única para o campo de Data Science. Aprender a programar e analisar dados pode realmente transformar a maneira como as decisões são tomadas em áreas tão cruciais quanto a segurança pública e o jurídico.

Você já tem uma noção de por onde começar nesse aprendizado? Algumas linguagens como Python são muito usadas em Data Science por sua simplicidade e eficácia. Também existem muitos cursos e tutoriais disponíveis online que podem te ajudar. Além disso, projetos práticos são uma ótima maneira de aplicar o que você aprende.

Se precisar de dicas específicas sobre ferramentas, cursos ou projetos, estou à disposição para ajudar! E claro, contar com uma comunidade como a da Alura faz toda a diferença. Boa sorte nessa nova jornada, Wenndell! Estarei torcendo por você e espero que possamos trocar muitas ideias aqui no fórum.