4
respostas

Oi, estou com problemas com o comando strftime("%Y"... no SQLLITE online

Oi, estou com problemas com o comando strftime("%Y"... no sqllite, botei ate o codigo do professor e não funciona eu aprendi em um lugar que pode ser a região do meu pc, mas será que é isso mesmo, se sim como muda

4 respostas

Olá, Eduardo, como vai? Espero que esteja tudo bem contigo.

Para te auxiliar de forma mais eficaz, seria possível você fornecer mais detalhes sobre a questão que está enfrentando? Seria ótimo se pudesse compartilhar o seu código juntamente com o erro que está sendo apresentado. Desta forma, poderemos identificar com maior precisão a causa do problema.

Ficarei no aguardo.

Fico no aguardo e à disposição
SELECT strftime("%Y", data_venda) AS Ano, COUNT(id_venda) as Total_Vendas
   FROM vendas
   GROUP BY Ano
   ORDER BY Ano;

Help: SQLITE_ERROR: sqlite3 result code 1: no such column: %Y
Table - [vendas] column: id_venda, data_venda, total_venda, cliente_id

ele não aceita esse "%Y", ja troquei tudo ja rodei apenas a parte de cima e nada, eu li uma vez, não lembro onde que a região que encontra o nome e os horarios de data e ano, muda a sigla quando vai botar no programa!

Oi Eduardo, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Fiz os testes e não obtive erro.

SELECT 
    strftime('%Y', data_venda) AS Ano, 
    COUNT(id_venda) AS Total_Vendas
FROM vendas
GROUP BY Ano
ORDER BY Ano;

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Verifique se há algum erro de digitação, você pode me enviar o print do código com o erro. Além disso, peço que teste o código que compartilhei.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eduardo, Monalisa.

Mais pessoas (inclusive eu) tiveram esse problema também, engraçado que no curso aborda o uso de "m%" para mês e esse funciona direitinho. Não parece ser erro na consulta, pois eu fiz diversas revisões e cheguei a replicar caractere por caractere o exemplo do professor e não rolou;

Nesse tópico tem uma solução que eu acabei encontrando usando SUBSTR. https://cursos.alura.com.br/forum/topico-estou-com-problemas-com-o-comando-strftime-408656