2
respostas

Oi

o que eu faço é que todas as credenciais que eu coloquei são arquivos HTML e não consegui colocar arquivos json e parece que não tá funcionando e eu não sei porque na linha 14 sempre aparece essa linha amarela vc poderia me ajudar com isso é na tela do run aparece essa mensagem vc poderia tbm me dar uma ajudinha Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade aí tem uma foto do meu problema

2 respostas

Oi, Igor

Como turbinar seus estudos utilizando o fórum

Olá, tudo bem com vocês?

O erro apresentado ao executar o arquivo zoey.py, está informando que o arquivo que contém as credenciais não foi encontrado. Note que o nome para o arquivo informado na função open() não é o mesmo do arquivo com as credenciais. Para adicionar a abertura do arquivo correto, basta seguir os passos abaixo.

• Com o projeto aberto no Pycharm, clique com o botão direito no arquivo Credendenciais - APIs e serviços .html, no menu de contexto aberto escolha Refactor e no submenu escolha Rename.
  • Na janela que será aberta, copie o nome completo do arquivo, incluindo a extensão.
  • Clique no botão Cancelar.
  • Abra o arquivo zoey.py.
  • Na função open(), troque o nome do antigo arquivo das credenciais pelo nome copiado. No GIF abaixo é apresentado como executar essa troca.

GIF apresentando a execução dos passos apresentados acima. Final da transcrição.

Quando a mensagem de alerta na linha 14, ela está aparecendo devido ao uso do argumento credentials_html= ele não existe na função, por isso a marcação de alerta.

• Peço que substitua o atributo credentials_html=credenciais_google por credentials_json=credenciais_google.

Após realizar os passos apresentados acima, você pode dar continuidade na aula Utilizando o Google Cloud Speech apartir do minuto 5:25.

Espero ter ajudado, fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!