Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Oi

oi eu fiz o download de um arquivo da assistente virtual aí eu fui importar pro meu código e fazer a instalação mas só que eu baixei o arquivo aí tinha um código de inscrição(pip install gTTS) aí o código from gtts import pip install gTTS aí não funcionou o que eu faço

14 respostas

Oi Igor, como você está?

Para fazer a instalação da biblioteca de áudio gTTS em seu computador, abra o Pycharm e navegue até a aba inferior que está escrito Python Package e siga os passos abaixo.

• Na janela Python Packages que será aberta, clique na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por gTTS.

• Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome gTTS.

• Clique no botão install no canto direito da janela.

Início da transcrição. GIF contendo a execução dos passos listados acima no Pycharm listados acima. O tema de cores da IDE é cinza escuro. Final da transcrição.

• De posse da biblioteca instalada e ainda dentro do PyCharm, crie um arquivo denominado main.py, após isso, digite o código abaixo, que é responsável por gerar um arquivo de áudio hello.mp3 que conterá os dizeres "Oi eu sou a Rose":

from gtts import gTTS

tts = gTTS('Oi eu sou a Rose', lang='pt-br')
      tts.save("hello.mp3")
  • Para executar o código, clique com o botão direito sobre o arquivo main.py e escolha a opção Run main será gerado o arquivo hello.mp3, como mostro abaixo:

Início da transcrição. GIF contendo a execução dos passos de criação de um novo arquivo no pycharm de nome main.py. O usuário cria um arquivo e cola o código disponibilizado anteriormente a esse GIF. Logo após o usuário clica com o botão direito no arquivo main.py e escolhe a opção **Run main**. O código é executado criando um arquivo de áudio com a extensão .mp3. O GIF reinicia o Loop. Final da transcrição.

Caso mesmo com esse procedimento o erro continue sendo gerado, peço que compartilhe seu código completo e um print da tela de erro no fórum para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva.

Fico no aguardo e a disposição.

Grande Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

cara valeu pela ajuda muito obrigado

oi e eu fui rodar o código de áudio (no meu caso o playsond) fui rodar o código playsond ('audios/hello.mp3') e não funcionou

solução!

Olá Igor, tudo bem com você?

Para eu te ajudar melhor, me responda por favor:

• Qual erro é gerado? Pode tirar um print da tela no momento da execução e enviar na resposta desta postagem.
  • Em qual sistema está tentando executar? Linux, Windows ou Mac?
  • Peço também que compartilhe o código completo que está tentando executar. Enviando na resposta desta postagem.
Fico no aguardo e à disposição

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade isso acontece

Oii Igor, tudo bem com você?

O erro que está sendo apresentado é um erro de indentação (IndentationError) esse erro está sendo apresentado devido à quantidade de espaços usada na linha 13 do código.

Na linha 13 do arquivo main.py clique a esquerda e próximo da letra C da variável cria_audio, após isso, usando o botão backspace remova os espaços até que a variável fique alinhada verticalmente com a função def cria_audio.

Feito isso, basta executar o arquivo main.py no Pycharm. Clicando com o botão direito no arquivo main.py e no menu aberto escolha Run main.

Deixo abaixo o código completo já com a indentação corrigida. Caso queira, basta copiar o código e colar no arquivo main.py.

from gtts import gTTS
# from subprocess import call     # MAC / LINUX
from playsound import playsound  # WINDOWS

def cria_audio(audio):
    tts = gTTS(audio, lang='pt-br')
    tts.save('audios/hello.mp3')

# call(['afplay', 'audios/bem_vindo.mp3']) # OSX
    # call(['aplay', 'audios/hello.mp3'])  # LINUX
    playsound('audios/hello.mp3')  # WINDOWS

cria_audio('Oi, eu sou a Any.')

Fico à disposição em caso de dúvidas.

oi e essa parada ai do speech pode usar o

oi quando for instalar o pacote do speechRecognition pode usar o python package

Oii Igor, tudo bem com você?

Podemos realizar a instalação da biblioteca utilizando o Python Packages sim. Lembrando que será necessário instalar a biblioteca SpeechRecognition e a biblioteca PyAudio. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo.

• Com o projeto aberto no Pycharm, clique em Python Packages na barra inferior da tela.
  • Na janela Python Packages que será aberta, clique na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por SpeechRecognition.
  • Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome SpeechRecognition.
  • Clique no botão install Packages no canto direito da janela.
  • Após a instalação concluída, clique novamente na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por PyAudio.
  • Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome PyAudio.
  • Clique no botão install Packages no canto direito da janela.
  • Após a instalação concluída, feche o Pycharm e abra o novamente.
  • Execute o arquivo que contém o seu projeto.

No GIF abaixo é apresentada a execução dos passos listados acima.

Início da transcrição. GIF contendo a execução dos passos listados acima. O usuário executa os passos na IDE Pycharm. Final da transcrição.

Caso no decorrer dos estudos você tenha novas dúvidas, peço que crie uma postagem no fórum Alura, descrevendo as dúvidas.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

oi eu posso instalar o pacote google-api python-client no pypi

Olá Igor, tudo bem com você?

Você pode instalar sim a biblioteca google-api-python-client no pypi.

Abraços e bons estudos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o que eu faço é que todas as credenciais que eu coloquei são arquivos HTML e não consegui colocar arquivos json e parece que não tá funcionando e eu não sei porque na linha 14 sempre aparece essa linha amarela vc poderia me ajudar com isso é na tela do run aparece essa mensagem vc poderia tbm me dar uma ajudinha

Olá Igor.

Enviei uma resposta para você na sua outra postagem do fórum com essa mesma pergunta. Peço que verifique o que foi proposto nela. Você pode acessar a resposta através do seguinte link.

Abraços e bons estudos.

oi cara a eu não consegui instalar a biblioteca Beatifulsoup sempre que eu faço a instalação da erro o que eu faço e no python packages não tem essa biblioteca e olha que eu coloquei from bs4 import beatifulsoup e da erro na instalação o que eu faço