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resposta

Offset nao funciona.

Continua me dando coordenadas erradas.

<canvas width="600" height="400" ></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');


    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    function exibeAlerta(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        alert(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = exibeAlerta;


</script>
1 resposta

Pelo que eu vi aqui as coordenadas estão certas :-) Fiz dessa forma pra vc ver em tempo real pelo console. Usei só offsetX e offsetY;

<html>
    <canvas width="600" height="400" ></canvas>

</html>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    var x;
    var y;


    function exibeAlerta(evento) {
        x = evento.offsetX;
        y = evento.offsetY;
        alert(x + ',' + y);    
    }

    function coordenadas(evento){
        x = evento.offsetX;
        y = evento.offsetY;
        console.log(x, y)
    }

    tela.onclick = exibeAlerta;

    tela.onmousemove = coordenadas;

</script>