1
resposta

[OFF] Vagrant + Libvirt + Puppet

Boa tarde, pessoal. Estou acompanhando o curso, usando Virtualbox, e tudo corre bem. No entanto, eu gostaria de usar a libvirt por algumas razões (é o "ecossistema padrão" no meu Fedora). Consegui rodar a máquina normalmente com libvirt, mas encontro o erro na hora de provisionar com o Puppet:

Error: /Stage[main]/Main/File[/var/lib/tomcat8/webapps/vraptor-musicjungle.war]: Could not evaluate: Could not retrieve information from environment production source(s) file:///vagrant/manifests/vraptor-musicjungle.war

Eu não consegui entender o por que do erro, mas só ocorre quando eu uso a libvirt no lugar do virtualbox. Ele sobe a máquina e faz tudo, mas não encontra meu arquivo .war.

Sei que é fora do que é ensinado no grupo, mas alguém aí sabe a razão do caminho ser diferente com virtualbox e com libvirt?

Grato.

1 resposta

Puxa Leandro, realmente essa é uma ótima pergunta. Eu infelizmente não sei, pode ser na diferente de configuração dos providers, algo assim.

Me diz como você conseguiu trocar o virtualbox por esse outro provider? Foi usando esse plugin: https://github.com/vagrant-libvirt/vagrant-libvirt ??

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software