5
respostas

Off topic: O que é finalizar o arquivo em lotes?

Tenho uma dúvida que não tem relação necessariamente com a matéria. No prompt de comando do windows, quando interrompemos a execução do ng serve --open ou do npm start, ele pergunta se devemos finalizar o arquivo em lotes ou não. O que seria exatamente isso? Qual a diferença? Fico no aguardo das respostas.

5 respostas

Fala ai Mauricio, tudo bem? Acredito que ele deva estar perguntando se você quer finalizar o serviço de uma maneira normal, ou seja, você pede para o serviço parar.

Mas, pode ser que as vezes ainda tenha processamentos ou alguma rotina pendente, o que pode causar um delay na pausa do serviço.

Caso a gente não queira fazer em lotes, podemos forçar ele parar e derrubar tudo que está rolando.

Espero ter ajudado.

Eu não notei nenhuma diferença quando respondi n (não) ao invés de s (sim).

Fala Mauricio, tudo bem? Aqui para mim ele não dá essa mensagem, consegue me mandar ela completa? Vou dar uma pesquisada para entender isso melhor e te falar o motivo e diferenças.

Fico no aguardo.

Estou no Windows 7 Professional 64 Bits. E a mensagem é:

"Deseja finalizar o arquivo em lotes (S/N)?"

Fala Mauricio, dei uma pesquisada, os arquivos em lotes do Windows basicamente são script's (arquivos .bat ) que contém vários comandos que serão executados um após o outro.

Nesse caso, se você dizer que S, o Windows vai dispara uma série de comandos para finalizar o processo atual (quais comandos? não sei dizer).

Caso você escolha N, provavelmente ele vai matar os processos com apenas um comando único.

Mais informações:

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software