Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[OFF-Topic] Java Web + Streaming de vídeo

Olá, trabalho em uma empresa do governo e estamos com um projeto de implementar uma plataforma de aprendizado on line, tanto para os colaboradores internos(disponibilizar video aulas cursos de libre office writer, calc,etc...) quanto para os jurisdicionados(video aulas de operacionalização dos sistemas) , um ambiente parecido com oque temos no Alura, o cara loga e dependendo se é colaborador interno ou externo acessa as vídeo aulas específicas, mas eu nunca trabalhei com streaming de vídeos, e de preferência gostaria de implementar em Java que é a linguagem que eu já conheço, mas por nunca ter trabalhado com vídeo eu estou meio perdido, então gostaria de saber por onde começar, vou precisar de um servidor de streaming? ou posso simplesmente apontar para a url do arquivo do vídeo? para exibir o vídeo é só fazer download de um arquivo comum? quais tecnologias devo usar? jax-rs + html5? como fazer para a aplicação não sofrer com problemas de performance já que geralmente trabalhar com vídeo exige muita banda? sério estou muito perdido e gostaria de saber por onde começar

3 respostas
solução!

Fala ai Ricardo, de boa ?

Você pode alocar seus vídeos em algum servidor de videos, tipo o vimeo e usar eles na plataforma, basicamente com a url.

Boa Matheus, e quanto a vídeo conferência? o vimeo tem suporte também?

Até onde sei, não :(