Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Off - oque substitui o flash?

Boa noite, tenho uma duvida! vejo muita gente falando que o html 5 + css 3 substituiu o flash? Porém todo jogo browser que vejo é em flash, o html 5 não consegue fazer a mesma coisa?

3 respostas

Oi Pedro, tudo bem? O flash apesar de ser considerado ultrapassado hoje em dia, ainda pode ser utilizado. Podemos sim criar jogos com HTML5, e já existem muitos por ai.

O problema é que nem todo mundo está avaliando valer a pena migrar seus jogos com urgência, ou até mesmo, não migrar. Particularmente acredito que ainda vai demorar um pouco até esse tipo de aplicação com HTML5 se tornar mais comum.

Entendi Wanderson, então no caso pra começar hoje é melhor ir com HTML 5... porém empresas já consolidadas com jogos rodando não vale o gasto e tempo de migração?

solução!

Se vale a pena ou não, eu não posso confirmar, isso é uma avaliação da própria empresa. Que deve ter fatores conclusivos para, avaliar isso, como por exemplo, o fluxo dos clientes e o que seus clientes usam hoje em dia.

Mas hoje em dia, se possível, considero uma boa ideia sim começar com HTML5, visto que, ao meu ver, aos poucos o flash vai ser usado em casos mais específicos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software