Fugindo um pouco do assunto, porém, por ser algo que vem me trazendo algum contratempo desde que iniciei o curso aqui, gostaria da opinião dos professores e alunos.
Já desenvolvo software há mais de 16 anos, no entanto, utilizando outra linguagem de programação (Delphi). Apesar de vir estudando Java há algum tempo, esta é a primeira vez que entro de cabeça na linguagem, de forma séria e comprometida.
A questão é que, antes de iniciar meus estudos pesquisei sobre as principais IDE's, Eclipse e Netbeans, e de já vinha utilizando esta última para estudo. Mas, como é de conhecimento de todos, a IDE escolhida pelos profissionais da Alura é o Eclipse. Desta forma, baixei o Eclipse IDE for Java EE Developers para acompanhar as aulas. Porém, notei certa instabilidade da ferramenta. Não sei se é por ter baixado a versão eclipse EE e ter instalado em minha máquina o JDK 1.8. O fato é que, tenho tido problemas de instabilidade.
Em virtude destes problemas, venho utilizando as duas ferramentas para fazer os exercícios.
Gostaria da opinião dos Srs. professores sobre o assunto. Lembrando que, com o Netbeans não tenho tido qualquer tipo de problema.
Abraços.