Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[OFF] Criaçao da aplicacao com tela de bloqueio.

Ola,

Tenho uma pergunta que nao tem a ver com o curso, mas tem a ver com Ionic. E vamo ver se alguem possa me ajudar.

Queria desenvolver uma aplicacao como se fosse uma tela de bloqueio do celular. (Aquela nativa ou uma parecida)

Ai vem minhas duas perguntas:

1) Eu consigo de algum modo usar a tela de bloqueio nativo do smartphone (Android/IOS) e saber se a pessoa tentou desbloquear e pegar esses eventos? Tem algum plugin do Ionic que permite esse acesso e consigo chegar a captar os eventos da tela de bloqueio nativo. (Claro, se minha aplicacao tiver ativa e rodando em background)

(Caso a resposta da primeira pergunta seja nao, vamos para segunda)

2) Se desenvolvo uma propria tela de bloqueio do celular. Como faco para impedir o usuario fechar minha aplicacao? Como faco para bloquear ou impedir o fechamento da minha aplicacao se esta na tela de bloqueio? E possivel fazer isso com Ionic? Meio que tratar minha aplicacao, nao como uma aplicacao comum e sim so poder fecha-la apos o desbloqueio da mesma com a senha certa.

(E se nao e possivel com Ionic, e possivel em android/java e Ios/Swift puro fazer isso de algum modo?)

Obrigado.

3 respostas
solução!

Boa tarde, Leandro! Como vai?

O mais próximo que encontrei do que vc quer é o plugin mostrado nesse vídeo. No entanto, não é uma tela de bloqueio nativa como vc pediu. Então não sei se te ajudaria, mas estou deixando o link como forma de te prover mais material.

Pra finalizar, como as necessidades da sua aplicação são mto específicas e relacionadas ao aparelho em si, eu imagino que vc terá maior chance de sucesso utilizando uma aplicação nativa pelo fato delas te darem maior controle sobre o smartphone.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e sucesso, meu aluno!

Opa valeu Gabriel.. Irei pesquisar mais então.. obrigado pelo video e ate mais..

Por nada, Leandro! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software