6
respostas

Ofertas por Email sem a solicitação de inclusão do email a uma lista

Boa tarde pessoal,

Não sei se já passaram por uma situação semelhante, mas vou explicar e gostaria de realmente saber como funciona o processo.

Visitei recentemente o site da Netshoes: http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-asics-gel-nimbus-18-D18-0502-038?&lkey=a18

Não sou cliente ainda e nunca me cadastrei no site.

Exatamente 10 minutos depois de ter visitado o site, recebi um e-mail com a oferta dos produtos que visualizei no site.

Como eles pegam o email? De cookies no navegador? Existe alguma ferramenta que oferece serviços como este?

Obrigado, Diogo

6 respostas

Olá Diogo, tudo bem ?

Então cara, hoje os provedores de email, como outlook(hotmail), gmail e os demais, utilizam cookies para que o usuário consiga ter maior mobilidade ao acessar seus serviços. Devido a isso, alguns sites pegam os cookies para pegar tais informações.

Além disso existem algumas ferramentas que ajudam a colher informações do usuário, como é o caso do Google Analytics.

Espero ter ajudado.

Abraços

Certo,

Mas para o proposito do marketing, você conhece alguma ferramenta que já colhe este dados e estrutura email com as paginas visitadas e gera ofertas?

Isso existe?

Obrigado

Matheus,

Pergunto isso, pois ao analisar os meus cookies (gerados pelo google), não consegui identifica explicitamente o meu email em nenhum lugar.

Abraço, Diogo

Diogo,

A principio eu não conheço, mas isso "facilmente" pode ser feito através de linguagens de programação, por exemplo no caso do NetShoes, o backend é feito em java, que consegue pegar as informações do produto e verificar a partir da sua busca, por produtos similares, nisso eles já devem ter um template de email, onde apenas é necessário popular esse template.

Abraços

Matheus,

A única coisa que gostaria de saber é como eles pegam o email. Se realmente é por cookie e como pegar. O resto é realmente fácil de implementar. Sem muito segredo.

Vou aguardar outros participantes com idéias.

Obrigado

Também estou interessado em saber como isso aconteceu! :-)