1
resposta

Ocultar planilha

Já vimos recentemente no curso como proteger alguns campos e deixar só os campos de consulta desprotegidos. Gostaria de ocultar algumas planilhas do meu arquivo excel de forma que só fosse possível exibi-las novamente por quem soubesse a senha (ou seja, o comando Reexibir solicitaria uma senha para se consolidar). Essas planilhas que ficariam ocultas funcionariam como tabelas do sistema que pretendo montar no arquivo excel. Então eu usaria o conteúdo delas, mas não quero exibi-las. Isso é possível? Poderiam me mostrar como?

1 resposta

Olá Mario,

Você pode fazer isso utilizando o recurso Proteger pasta de trabalho

Sendo que primeiro você oculta as planilha desejadas, depois

-na guia Revisão, ao invés de Proteger Planilha, você escolhe “Proteger pasta de trabalho”

isso vai impedir que outras pessoas façam alterações estruturais... a opção de re-exibir fica indisponível.

Caso surjam novas dúvidas, fique à vontade para falar com a gente aqui pelo fórum.

Abraços,

Equipe do Prof. Sabino