2
respostas

Ocorreu um erro ao tentar instalar o EntityFramework

Ao tentar instalar como o professor passou ocorreu esse erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguem pode me ajudar ??

Obg.

2 respostas

Olá Fabio!

Pelo erro que você compartilhou, parece que está ocorrendo um problema na instalação do EntityFramework. Esse erro geralmente acontece quando há algum conflito de versões ou algum problema na conexão com o servidor de pacotes NuGet.

Uma possível solução para esse problema é atualizar o NuGet Package Manager para a versão mais recente. Para fazer isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Visual Studio e vá em "Ferramentas" > "Extensões e Atualizações".
  2. Na janela que abrir, selecione "Atualizações" no menu à esquerda.
  3. Procure por "NuGet Package Manager" e clique em "Atualizar".

Após atualizar o NuGet Package Manager, tente instalar novamente o EntityFramework usando o comando que o professor passou. Se o erro persistir, você pode tentar algumas outras soluções, como limpar o cache do NuGet ou reinstalar o Visual Studio.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia !!

Professor não achei essa opção "EXTENÇÕES E ATUALIZAÇÕES", dentro de ferramentas, tentei achar pesquisando e também não achei , pode me ajudar ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software