Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ocorreu o seguinte erro: Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados. Verifique as causas prováveis no log de erros do SQL Server

Quando vou instalar a instancia e seleciono o mecanismo de Banco de dados ocorre no final da instalação o seguinte erro:

Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados. Verifique as causas prováveis no log de erros do SQL Server.

Eu ja procurei na internet alguma solução, ja formatei o meu computador, ja baixei um novo instalador, eu já deletei os registros gravados no sistema que tem alguma relação ao SQL.

Realmente estou em uma rua sem saida. Tem alguns foruns aqui no Alura mas não tem a solução, estão em aberto até hoje.

PS: Ja tentei instalar o 2017, estou quase indo para o Firebird, porque sem condição.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Instalação do Microsoft SQL Server 2022

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNome do Item Valor LinkID 2209051 Nome do Produto Microsoft SQL Server Código-fonte da Mensagem ID da Mensagem setup.rll 50000 Versão do Produto 16.0.1000.6 EvtType 0xD15B4EB2%400x4BDAF9BA%40

4 respostas
solução!

Oii, Daniel! Tudo bem?

Sinto muito que esteja enfrentando esse impedimento, Daniel.

Como sugestão peço que verifique alguns pontos para tentarmos solucionar este erro:

1. Veja se estar executando o instalador como administrador, se não estiver, troque para administrador;

2. Certifique-se de que seu sistema operacional esteja atualizado, veja se há atualizações disponíveis e instale todas as atualizações relevantes para o seu sistema operacional;

3. Tente desabilitar temporariamente o antivírus ou qualquer outro software de segurança que possa estar interferindo na instalação. Alguns programas de segurança podem bloquear a instalação de certos componentes do SQL Server.

E também recomendo, como apoio na resolução e estudos, a leitura de como Reparar uma instalação com falha do SQL Server para ajudar na resolução. Segue o link:

Espero que as orientações te ajude.

Bons estudos e sucesso!

Boa Tarde Nathalia,

Eu acabei de fazer isso que você solicitou, apaguei os registros da ultima tentantiva para não interferir nessa mas mesmo assim ainda ocorreu o mesmo erro, já não sei mais o que fazer.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deu certo, precisou limpar os arquivos temporarios, atualizar o windows.

Muito Obrigado!

Oii!

Fico feliz em saber que deu certo, Daniel!

Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum!

Sucesso! :)