Segui todos os passos do professor e consegui finalizar o jogo com bastante facilidade. Na verdade o jogo funciona, e está tudo correto na montagem. Os problemas que ocorrem não parecem ter relação com o código, mas com algum tipo de falha fora dele, talvez no site até. Exemplo:
Algumas vezes, quando a bolinha toca na borda, são marcados dois pontos. No entanto não acontece sempre, depende da posição que bate. Em geral a pontuação é marcada corretamente e só às vezes é que falha.
Já aconteceu diversas vezes e a bolinha ficar presa entre a raquete e a borda, como se estivesse em um glitch. Isso ocorre principalmente com a raquete do adversário, mas também ocorre algumas vezes com a minha.
Eixos X e Y parecem meio "bugados" às vezes. Quando fiz o código pela primeira vez as marcações eram completamente diferentes, apesar de as raquetes estarem nas mesmas posições. Eu refiz o código do zero duas vezes para testar e o problema persistiu, não sendo portanto relacionado ao código. Em uma das vezes a minha raquete ficou na marcação X = -165, na outra ficou em X = -190, na outra ficou em X = 235. Motivo? Não sei. Inclusive houve momentos em que alterei a posição e ela voltou para a posição em que estava, como se não tivesse aceitado o comando. Cheguei a pensar que pudesse ser o cache do navegador e usei aba anônima, mas não mudou nada.
Não creio que isso vá ser um problema para mim porque eu entendi a lógica, que é o objetivo, mas talvez fosse interessante descobrir o que está causando tantos problemas no Scratch, já que pelo que vi no fórum há diversas dúvidas ainda não solucionadas.