Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Ocorre um erro após comando: composer create-project laravel/laravel estoque "5.0."

Vi que já houve um tópico sobre isso, porém estou usando Windows e não tenho o gerenciador de pacotes "apt-get", instalei o PHP através do XAMPP e verifiquei que lá não tem a possibilidade de habilitar a extensão "php_mcrypt".

O que faço nesse caso?

Mensagem final do terminal:

To enable extensions, verify that they are enabled in your .ini files:

- C:\xampp\php\php.ini

You can also run php --ini inside terminal to see which files are used by PHP in CLI mode.

7 respostas

Oi tudo bem? Qual foi o tópico que você viu a solução para este problema? Queria dar uma pesquisada pra ver se consigo te ajudar.

Foi no tópico do curso de Laravel.... referente a primeira atividade após o vídeo... logo no primeiro comando para criar o projeto...

Eu cheguei a pesquisar e ver que o XAMPP não é compatível com o "mcrypt" do php..... mas se não for não sei o que fazer

no arqui php.ini do XAMPP de fato não tem a extensão para habilitar, onde seria necessário apenas tirar o ";"

Deveria ter algo assim no php.ini:

;extension=mcrypt.so

Ai basteria remover o ";" para funcionar a extensão

O problema em si está em instalar o Laravel? Se sim dá uma olhada nessa página https://blog.mxcursos.com/laravel-5-2-como-instalar-o-laravel/

Não é não eu já tenho XAMPP instalado, e quando executo o comando para criar o projeto da esse erro:

To enable extensions, verify that they are enabled in your .ini files:

- C:\xampp\php\php.ini

You can also run php --ini inside terminal to see which files are used by PHP in CLI mode.

É mó dor de cabeça essas coisas né? Em casa não consigo instalar direito o XAMPP nem no Windows 7 e nem no Ubuntu 14 (não consigo dar upgrade no ubuntu por falta de drivers pro meu notebook...). To pensando em comprar um note Windows 10 pra instalar ele. O seu é Windows 10?

Pelo menos no trabalho tenho uma equipe de infra boa que instala as coisas tudo pra mim pra eu poder programar sem precisar me preocupar.

Enfim. Eu andei pesquisando e achei uma solução https://laravel.com/docs/5.7/homestead o laravel disponibiliza uma máquina virtual pra baixar pronta com tudo que precisa pra sair programando dá uma olhadinha lá.

solução!

Consegui resolver o problema....

O comando solicitado para fazer no curso de Laravel não funciona para o XAMPP no Windows:

composer create-project laravel/laravel estoque "5.0."

Não pode ser usuado esse "5.0." no final (que acredito representar a versão do Laravel).

O comando tem que ser executado sem esse especificação da versão no caso de quem usa o XAMPP incluindo --prefer-dist (que acredito já fazer a escolha da versão adequada - ou mais recente - do framework):

composer create-project --prefer-dist laravel/laravel estoque

Obrigado André Victor Ruiz Pedroso, esse comando está lá no link que você sugeriu, o problema foi que o comando existente no curso gerou um confusão devido forçar a inclusão de um versão específica.

Sim, as vezes da maior dor de cabeça, mas aparentemente o melhor ambiente pra programar com Laravel é em uma PC com Linux ou um Mac OS

No meu caso aqui é o XAMPP com Windows 10 Pro, funciona aparente mente bem, consegui criar o projeto aqui sem problemas, vamos ver mais pra frente se terei problemas...