1
resposta

obter pasta workspace

eu fiz o curso I de linux. Baixei o arquivo work.zip. Como posso enxergar esse arquivo que eu baixei na vm que estou trabalhando? esse arquivo foi baixado no em c:\users\sergio.r.faria\downloads. Entretanto, meu linux está nessa mesma máquina fisica em uma vm.

1 resposta

Olá Sérgio!

A maneira mais fácil de fazer isso, seria você baixar esse arquivo diretamente pelo Linux.

Com a sua VM desligada, clique em Configurações, depois em Rede e altere a opção Conectado a: para NAT. Isso permitirá que sua VM se conecte a internet.

No menu superior da sua máquina virtual, quando ela já estiver em execução, clique em Dispositivos, depois coloque o cursor em Área de Transferência Compartilhada e selecione a opção Bi-direcional. Com isso, a área de transferência está compartilhada. Aí só colar no navegador o link a seguir: https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/linux2/work.zip

Bom, esse é a maneira mais simples de fazer isso. Tem meios de compartilhar arquivos, mas já são passos mais complicados.

Outra solução seria colocar o arquivo no Google Drive ou no Dropbox e acessar pelo navegador.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software