Boa tarde,
No curso vocês mostram como obter os dados carregando um Excel, mas honestamente, é uma maneira nem um pouco prática. Estou fazendo este curso para uma necessidade específica. Quero criar dashboards para monitorar os dados inseridos na base de dados MySQL da minha empresa que no momento está hospedada na AWS. Para que possa acontecer o monitoramento a medida que os dados são atualizados.
No Google só achei explicações para o PowerBi Desktop. Mas isso não serve para mim. Eu preciso poder deixar esse monitoramento online para qualquer um dos nossos usuários poderem acessar. Por isso achei que a solução do PowerBi Online pudesse servir.
Eu tenho uma solução parecida com o que preciso usando o Grafana, pois antes meus dados eram timeseries que vinham do InfluxDB e MySQL juntos.
Só que agora tenho dados que não são timeseries, mas estou buscando uma solução no mesmo estilo do Grafana. Uma solução de monitoramento continuo de uma base de dados online onde eu monte os dashboards uma vez e meus usuários possam a qualquer momento acessar para monitorar.
Gostaria de saber se isso é possível com o PowerBI, porque pela demonstração da professora não parece ser, se toda vez eu tenho que ficar carregando dados em Excel e criando relatórios novos a todo momento. Estou enganada? Devo desistir do PowerBi e procurar outra solução, ou é possível fazer o que estou precisando com ele?
Este curso chega lá? Se não, vocês podem me apontar para o curso que chega (estou com limite de tempo e não quero ficar perdendo tempo em cursos que não vão me ajudar)
Agradeço a ajuda. Atenciosamente Adriana