1
resposta

Obsidian: um caso de amor

Olár. Eu uso um software de anotações e mapas mentais chamado Obsidian Ele simplesmente tem uma usabilidade muito natural. Eu comecei usando para escrever e expandir meu cenário de Fantasia, mas foi tão prático e fácil de usar que hoje em dia é meu software principal de anotações estou usando inclusive para acompanhar as aulas desse curso.

O acesso rápido, organização previsivel e imediata das anotações com facilitações visuais tipo um mapview automático me fizeram melhorar muito a sensação de conseguir ver a totalidade das coisas que anota. E ainda dá pra linkar as anotações em palavras chave relacionadas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Henrique, como vai?

Gostei bastante do exemplo que você trouxe com o Obsidian. Ele mostra bem como uma boa experiência de uso impacta diretamente na sua rotina e até na forma como você organiza e acessa informações. A usabilidade natural, os mapas visuais automáticos e a possibilidade de criar links entre notas são recursos que não apenas tornam o produto prático, mas também ajudam a criar uma percepção positiva sobre ele, o que aumenta o engajamento e a fidelidade ao software.

Obrigado por compartilhar sua experiência. Continue registrando essas percepções, elas enriquecem bastante a discussão. O fórum está sempre à disposição para novas trocas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!