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observei que, dependendo da palavra chave, o trafego orgânico é muita mais eficaz, pelo fato de algumas pesquisas serem mais específicas.

Busquei saber sobre "como estimar a produtividade da soja" e o que mais apareceu para mim foi o tráfego orgânico, promover esse tipo de conteúdo não seria impossível no tipo de trafego pago, pois eles podem trabalhar com as palavras chave (soja, produtividade, estima) fazendo matérias, que estejam, claro, fazendo sentido pro tipo de conteúdo postado.

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Oi, Rafaela! Tudo bem?

Que interessante a sua observação sobre o tráfego orgânico e como ele pode ser eficaz para pesquisas mais específicas! Realmente, quando as pessoas buscam por termos mais detalhados, como "como estimar a produtividade da soja", os resultados orgânicos tendem a ser mais relevantes e específicos, porque são páginas que foram otimizadas para responder exatamente a essas perguntas.

Você está certa ao mencionar que promover esse tipo de conteúdo através de tráfego pago também é possível. No tráfego pago, você pode criar anúncios que utilizem palavras-chave específicas, como "soja", "produtividade" e "estima", e direcionar esses anúncios para páginas que tenham conteúdo relevante e de qualidade sobre o tema. Dessa forma, você pode alcançar um público que está procurando exatamente por essas informações.

Por exemplo, você poderia criar um anúncio no Google Ads com a palavra-chave "como estimar a produtividade da soja" e direcionar esse anúncio para um artigo detalhado no seu site que explique o processo de estimativa da produtividade da soja. Assim, mesmo que o tráfego orgânico seja forte, você ainda pode se destacar com o tráfego pago, garantindo que seu conteúdo seja visto por mais pessoas.

Bons estudos!