Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Observação - Sequenciar atividade

Frequentemente o sinal positivo ( +) é utilizado como espera; e o negativo (-) como antecipação. Eis que o PMBOK 6 traz em sua página 192 o seguinte exemplo:

  1. ATIVIDADE1 ------- (TI-2)-------->ATIVIDADE2 (Antecipação): A atividade 2 pode começar 2 semanas antes do término da atividade1.
  1. ATIVIDADE1--------(II -15)-------->ATIVIDADE2 (Espera): A atividade 2 pode começar 15 dias após o início da atividade1.

No entanto, a primeira vista, tinha entendido como que a atividade 2 poderia começar 15 dias antes do início da atividade1.

Como no exemplo do PMBOK a atividade 1 é escrever um texto e a atividade 2 é editá-lo, vejo que a minha interpretação não faz sentido.

É isso mesmo?

2 respostas
solução!

A dependência do exemplo 2 é de início para início. Ou seja, só posso iniciar a atividade 2 depois de iniciar a atividade 1.

Se eu quero editar um texto, preciso primeiro começar a escrever este texto.

Adicionar uma espera aqui faz sentido se a gente pensar que preciso ter um volume de conteúdo suficiente para revisão do texto.

O que acontece, na minha opinião - e você pode me ajudar também - é que o exemplo não foi representado num MDP, mas num gráfico qualquer.

No MDP, faria sentido o + e o -, mas nessa imagem do guia não temos um MDP, apenas uma exemplificação. É um hífen apenas.

Vamos refletir juntos!?

Boa tarde Liliane,

A resposta do instrutor esclareceu a sua dúvida?

Você pode marcá-la como solução ou se tiver outra dúvida, pode compartilhar conosco.

Bons estudos ^^.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software