3
respostas

Observables/ operators

Na versão 5 do Angular que tinha a versão anterior da biblioteca RxJS , nela tinha os operadores DO e SWITHMAP, nessa nova versão, 6, esses operadores foram renomeados, mas pelo que eu tentei fazer eles não fazem a mesma coisa, enfim, o que eu preciso é de um operador que realize ações em um Observables que fossem como uma subscribe só por fim realmente existir a subscribe, coisa que os operadores citados acima faziam...

3 respostas

dá uma olhada nesse artigo do que mudou da versão 5 pra 6 https://www.academind.com/learn/javascript/rxjs-6-what-changed/ não sei se é exatamente isso que procurar mas dá pra usar o map com o pipe por exemplo.

vou deixar mais clara minha duvida... Eu tenho um serviço que me retorna um observable, tenho que realizar duas ações que esse observable e só depois subscribe nele. Primeiro faço uma requisição, depois mostro uma mensagem e depois redireciono a pagina. Como faria isso com o map? Já testei o MAP e o TAP.

Estou sem ideias, preciso estudar mais sobre esse assunto. Algum instrutor poderia nos ajudar a chegar nessa solução?