Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Obrigatoriedade do atributo data-vv-rules

A obrigatoriedade do atributo data-vv-name ainda persiste, ou é dispensável nas versões mais novas do vee-validade? Olhando a documentação em http://vee-validate.logaretm.com/index.html#basic-example vi que as regras são definidas no atributo v-validade.

3 respostas

Boa tarde!

No link que você postou esta escrito:

The field must always have either a name or a data-vv-name attribute, either of which act as the identifier for that input. The name attribute takes precedence. However the name that appears in the error messages can be customized using the data-vv-as attribute or it can use the dictionary object

Segundo a documentação, deve ter name ou data-vv-name. Então, seguindo a risca a documentação, precisa.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Flávio, eu troquei o nome dos atributos, eu me referia ao atributo data-vv-rules.

Vi que no curso usamos a versão 2.0.0-beta.18. Na versão seguinte, 2.0.0-beta.19 pelo que entendi é possível fazer a definição de regras utilizando o próprio atributo v-validade.

The validate directive now accepts either a string or an object literal to configure the field being bound to. the following object structure is considered valid

input type="text" name="email" v-validate="expression">

... Note that you can still use data-vv-rules, as it is not deprecated yet. but moving on to full release it might become.

solução!

Agora eu entendi sua dúvida. O mais correto é se basear na documentação. Se eles afirmam que o atributo será descontinuado, quando for migrar para uma versão mais nova, teremos que migrar para essa forma.

Note that you can still use data-vv-rules, as it is not deprecated yet. but moving on to full release it might become.

Porém, não testei se na versão usada durante o curso já é possível abdicar do data-vv-rules.