Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Obrigado Professor Gabriel,!!

Deu certo instalar a versão 9 do java. Mais uma pergunta, por que a versão 9 do java não está disponível para baixar no site de downloads da Oracle?? e mais uma vez, Obrigado!!!

3 respostas

Nesta página https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk9-downloads-3848520.html fala que o suporte a versão 9 foi descontinuada e eles pedem para usar a versão 10.

solução!

Oi Eduardo,

Sua dúvida foi esclarecida? Quando puder, conta pra gente, por favor. :)

Alô, meu aluno, Eduardo! Como vai?

Por nada! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum da Alura!

Quanto a sua dúvida do motivo do Java 9 não estar acessível de forma mais fácil no site da Oracle, o motivo é que essa versão já não é a mais nova e foi descontinuada (hoje a versão atual é a 11). Só que no momento da gravação do curso a versão 9 era a mais nova, portanto, por isso foi ela que eu utilizei.

Na teoria não haveria nenhum problema em vc utilizar uma versão posterior à 9, mas para garantir que vc não enfrentará nenhum problema durante o curso eu indico a utilização dessa versão e só tente atualizar depois que fechar o curso satisfatoriamente! Pq aí sim vc já terá absorvido todo o conteúdo do curso e estará apto a enfrentar qualquer tipo de problema que possa aparecer devido a diferença entre as versões!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Novamente, um grande abraço, meu aluno!