Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Obrigado

Estou aprendendo muito.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var cor = 'blue'


        if (evento.shiftKey) { 

            raio = raio + 10

            } 

            if(evento.ctrlKey) {

                raio = 10
            }


            pincel.fillStyle = cor;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
2 respostas
solução!

Minha Duvida foi corrigida no momento que via de um colega e tirei o raio = 10 para fora da funcao.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var cor = 'blue'


        if (evento.shiftKey) { 

            raio = raio + 10

            } 

            if(evento.ctrlKey) {

                raio = 10
            }


            pincel.fillStyle = cor;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>

Bom dia Edvaldo, tudo bom?

Ficamos imensamente felizes de estarmos contribuindo com sua formação, continue focado nos estudos! E utilize o fórum para sanar quaisquer dúvida que você possa ter.

Att.