Olá, Bom dia! Alguém poderia me ajudar como eu declaro um Objeto dentro de um .model ? Pois, no momento que abro o Insomnia e escrevo o JSON no Body, a preview não aparece as informações do "address"
Olá, Bom dia! Alguém poderia me ajudar como eu declaro um Objeto dentro de um .model ? Pois, no momento que abro o Insomnia e escrevo o JSON no Body, a preview não aparece as informações do "address"
Olá, João! Tudo bem com você?
O método model
que você está utilizando é responsável por realizar os métodos diretamente no banco do MongoDB, contudo, a compilação desse "modelo" é feita a partir da passagem de um "Schema" de definições.
De forma resumida, o método model
receberá como parâmetro de entrada um nome para o modelo e um objeto do tipo "Schema" que conterá todas as definições dos atributos e seus relacionamentos com outras tabelas.
Segue um exemplo de como ficaria o Schema do modelo que você compartilhou no print:
const clientSchema = mongoose.Schema (
name: {
type: String
},
type: Number
},
address: {
city: {type: String},
state: {type: String},
road: {type: String},
neighborhood: {type: String},
apartment: Boolean
}
);
const client = mongoose.model("client", clientSchema);
O exemplo é bem simples, não apresenta nenhum tratamento nos atributos. Para mais informações de como melhorar ou entender como funciona os métodos comentados, recomendo que leia a documentação oficial do Mongoose, ela é bem rica. Seguem alguns links que imagino que possam ser uteis:
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado! Salvou