Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
41
respostas

Objetivos e metas / Desafio 30 dias

Melhorar minha produtividade

  • Assistir 1 curso sobre produtividade a cada 2 semanas;
  • Assistir pelo menos 1 vídeo por dia;
  • Checar nota de objetivos e metas todo dia;

Conseguir fazer atividades relacionadas a Data Science

  • Assistir 1 curso sobre Data Science / Python por mês;
  • Assistir pelo menos 1 vídeo a cada 2 dias;
  • Exercitar o conhecimento adquirido pelo menos 1 vez na semana;

Melhorar criação de conteúdo

  • Começar assim que terminar a meta de produtividade;
  • Assistir 1 curso sobre criação de conteúdo por mês;
  • Assistir pelo menos 1 vídeo a cada 3 dias;
  • Criar conteúdo (imagem, post, slide, ou vídeo) todo mês;

Estimativa de tempo

3 cursos por mês (10 h cada curso) - 8 horas (semanal)

Exercitar algo relacionado a Data Science - 30 minutos à 2 horas (semanal)

Horas semanais estimadas: 9 à 10 horas

41 respostas

Loop do hábito

  • Deixa: Desligar o celular com o evernote aberto
  • Rotina: Ver o que devo fazer durante o dia / Anotar o que devo fazer no dia seguinte
  • Recompensa: Ter os objetivos e metas em foco
  • Deixa: Criar alertas de estudos para almoço e pós trabalho
  • Rotina: Estudar por pelo menos 30 minutos
  • Recompensa: Felicidade por aprender algo novo

Objetivos e metas aplicando SMART

Melhorar minha produtividade Conseguir controlar os hábitos para realizar objetivos

  • Mensurável: Completar a formação de Produtividade
  • Alcançável:
    • Ver 1 conteúdo por dia
    • Ver 1 curso sobre produtividade a cada 2 semanas;
    • Ver 2 conteúdos por dia
    • Ver 2 cursos sobre produtividade por semana;
  • Relevante: Conseguir alcançar objetivos que antes eram largados de lado
  • Prazo: 3 meses 1 mês;

Conseguir fazer atividades relacionadas a Data Science Aprender Python

  • Mensurável: Completar a formação de Python fazendo uma pequena aplicação e testando ela;
  • Alcançável:
    • Começar depois de concluir a formação de Produtividade;
    • Ver 1 conteúdo a cada 2 dias;
    • Ver 1 curso sobre Python por mês;
    • Exercitar 1 vez por semana;
  • Relevante: Quero aprender Python para depois seguir para Data Science e mudar de carreira
  • Prazo: 9 meses;

Melhorar criação de conteúdo Aprender a editar imagens

  • Mensurável: Completar cursos de GIMP (1, 2, 3) e criar uma thumbnail;
  • Alcançável:
    • Começar depois de concluir a formação de Produtividade;
    • Ver 1 curso de GIMP por mês;
    • Editar 1 imagem por mês;
  • Relevante: Enriquecer meus conteúdos e me sentir mais livre para criar algo em vez de procurar algo pronto;
  • Prazo: 3 meses;

Quase uma semana depois da definição de metas e objetivos, vejo que posso mudar alguns pontos.

Não fiz nenhum curso de Python. Na real, não vi nenhum conteúdo de Python. Isso foi ruim, mas por um motivo bom. Talvez.

Eu foquei bastante na formação de Produtividade, talvez até demais, e fiz 3 cursos em uma semana, quando planejava fazer 1 em duas. Não foi um sacrifício, e na verdade, aplicar os métodos dos cursos que vi até agora me fizeram ganhar tempo. Termino mais tarefas do trabalho e mais cedo. Estou tendo tempo para montar uma aprensetação pro trabalho. E ganhei um tempo extra que posso passar com minha família.

Então, meu pensamento agora é, só vou começar a formação de Python assim que eu terminar a de Produtividade, e vou encurtar o prazo da formação de produtividade pra 1 mês em vez de 3. Quero focar bem em aprender as metodologias corretas para ter um planejamento melhor, e fazer as coisas de forma eficiente :)

Klaus!

Muito bom!

Investir na sua produtividade vai te ajudar a levar os seus planos à cabo! Parabéns, está tudo muito claro pra mim qje você tem objetivos bem definidos.

Obrigado Priscila. Seus cursos tem sido essenciais para melhorar minha organização e aumentar a produtividade!

Vou continuar usando esse tópico como uma forma de cobrança, por estar em um local "público".

Começando o desafio de 30 dias de proatividade.

Quero voltar a pesquisar sobre o Canadá, além de continuar focando em melhorar na minha produtividade pessoal e profissional. Principalmente em tomar atitudes pra diminuir minhas distrações.

Dia 1 (2020-12-05)

Pesquisei sobre os melhores bairros para morar em Toronto. Achei dois sites que posso começar a usar de base, o canadaintercambio e o torontolife. Lá achei uma lista de bairros já rankeados (aluguel, segurança, entretenimento, etc) e já tenho uma certa ideia dos bairros.

O próximo passo agora é ver quanto custa o aluguel de cada um desses bairros, e ver o que tem neles.

Muito bom Klaus! Manda bala, achei super legal a sua ideia de criar esse "diário". =)

Valeu Priscila :)

Dia 2 (2020-12-06)

Hoje acabei focando mais em explorar os bairros e aprender mais sobre eles.

Achei mais alguns sites falando sobre os bairros de Toronto, mas esse ganhou destaque: http://baianosnopolonorte.com/oh-canada/os-melhores-bairros-para-morar-em-toronto/

Porque além de explicar melhor o ranking do torontolife, também explicou que que você pode tirar vantagens de bairros ao redores, se forem próximos. Também mostrou como mudar o filtro para ter uma ideia melhor dos bairros de acordo com os meus parametros. E por último, por ter apresentado o site da policia de lá com os mapas iterativos: https://data.torontopolice.on.ca/pages/maps

Mas é muito difícil procurar sobre tantos bairros de uma cidade/estado/país que você nunca morou, mas, já estou de olho pra explorar pelo maps, procurar opiniões e ver preços nos seguintes bairros:

  • Mount Pleasant East;
  • Mount Pleasant West;
  • Rosedale-Moore Park;
  • Yonge St. Clair;
  • Yonge-Engliton;
  • Casa Loma;
  • North Riverdale;
  • Playter States-Danforth;

Mapa do metrô de Toronto: http://www.urbanrail.net/am/toro/toronto.htm

Vale me lembrar: Não vou viajar tão cedo, mas é pra já ter uma ideia dos locais que quero ficar de olho quando for.

Dia 3 (2020-12-07)

Em relação a distrações, ainda tenho tido algumas, mas sempre que me pego distraindo estou usando o pomodoro para focar.

Sobre os bairros, perguntei sobre eles no trabalho e tive um ótimo feedback. O mais importante é que na maioria dos bairros, mesmo os que tem ranking baixo, o nível de segurança lá é bem alto. Então, já abriu o leque de opções.

Também aprendi que os bairros que estava procurando fazem parte de uma área chamada de "midtown" e que os preços podem ser mais caros lá. Bom pra ficar de olho.

As áreas que me recomendaram (analisando):

  • Leslieville
    • +/- longe do metrô e parque (28 minutos andando)
  • Roncesvalles-Village;
    • Região um pouco mais cara, mas perto de um dos maiores parques (High Park)
  • High Park North;
    • Ainda mais próximo do High Park, preços acessíveis e muito próximo do metrô
  • Queen west e Queen east;
    • Ótima localização, mas longe de transportes e com preços um pouco mais salgados
  • Bloor West Village;
    • Fica entre o High Park e o King Mil's Park, é próximo de duas estações de metrô, mas não consegui ver nenhum aluguel na área
  • Downtown core;
    • Não consegui achar
  • The Annex;
    • Muitas ofertas de condomínio e apartamentos a preço acessível, perto de várias estações de metrô, e com um parque relativamente próximo (20 minutos andando)
  • Davisville;
    • É a composição da área de Mount Pleasant West + East
  • Roncy;
    • Não consegui achar
  • The Junction;
    • Poucas opções de transporte, longe do metrô, e locação cara
  • St Lawrence (The Esplanade, Church Yonge Corridor);
    • Acesso a metrô próximo, muito comércio e restaurantes perto também, sem parque por perto
  • Danforth;
    • Também contém a área de Playter States, muito acesso a comércio e restaurantes, várias opções de metrô, dependendo do local é muito distante do parque, e tem ótimos preços para alugueis

Amanhã começo uma planilha mais organizada hehe.

Dia 4 (2020-12-08)

Ontem mesmo eu comecei a montar uma planilha para começar a avaliar os bairros, mas logo que comecei ela, percebi que eu não ia conseguir avaliar. Como eu vou avaliar, se eu não conheço as coisas que vou avaliar? Como, por exemplo, o transporte público. Eu sabia das rotas do metrô, mas não sabia o preço das passagens e nem onde comprar elas. Eu também não sabia nada sobre os outros transportes.

Tem outros pontos que também preciso aprender antes de julgar um bairro, como:

  • Como as coisas funcionam com neve?
  • Como é o sistema de saúde?
  • Os bairros tem algo particular, como taxas?
  • etc;

Então, hoje foquei em aprender como funciona o sistema de transporte deles. Peguei todas as informações abaixo desse link: https://www.viajoteca.com/como-usar-transporte-publico-em-toronto/ . Confirmei com outras fontes, mas esse foi a principal mesmo.

O principal, eles tem um cartão que é como o nosso vale transporte, o Presto Card. Você compra 1, carrega ele e pode usar em qualquer transporte público. Se tiver usado um transporte público, pode usar quaisquer outros em um intervalo de 2 horas. Você também pode pagar o valor mensal dele e ter uso ilimitado.

Outros meios de transporte são ônibus, bondinho (streetcar) e Go (trem?). Todos eles aceitam o Presto Card.

Também tem outras formas de pegar transporte, como pagando em dinheiro ou comprando tickets de papel.

A organização que toma conta disso é o TTC (Toronto Transit Commission), e eles tem alguns sites e aplicativos para ajudar, como:

  • Presto Card Site para comprar o cartão, carregar ele e também cadastrar para caso precise bloquear.
  • Trip Planner Fala horários, baldeações e valores que precisa para ir de um local ao outro (também pode usar o Google Maps)
  • TTC Routes Horários e mapas de todos os transportes do TTC
  • Transit App Aplicativo para ver como está o trânsito da cidade, e ter um planejamento de horários dos transportes
  • Citymapper Aplicativo com todos os pontos de ônibus, metrô, etc; além de informações de funcionamento

Além de também dar mapas como:

No fim das contas, a melhor forma (mais rápida e menos variável) de se transportar é realmente pelo metrô. Ele não pega toda a cidade, mas pega os pontos principais ou maior interesse. Posso pegar os outros para complementar, ou fazer alguns objetivos específicos.

Agora que sei sobre os mapas e formas de pagamento, me sinto mais confiante!

Dia 5 (2020-12-09)

Hoje eu me dei folga. Isso porque estou dormindo pouco tem dois dias, além de estar com uma carga mais pesada no trabalho, ter me forçado a terminar a formação de Produtividade ontém, e escrever duas vezes o conteúdo que estou buscando do Canadá. Eu já estava querendo que a semana acabasse, de tanto que tinha visto que fiz e estava cansado hehe. Precisava dar uma equilibrada.

Mas bem. Fiquei feliz que identifiquei os problemas, terminei a formação antes do prazo (yey), e consegui entregar as tarefas do trabalho.

Também tenho como objetivo agora não escrever textos grandes aqui. E tudo que eu for anotar do Canadá vou por em um lugar, para não perder tempo, mas vou deixar público nesse docs.

Hoje vou buscar informações sobre mercados/lojas no Canadá.

Dia 6 (2020-12-10)

Com a finalização da formação de Produtividade, eu resolvi organizar minha semana para deixar ela mais "eclética" e realista. Quero aprender sobre Toronto, Canadá, melhor meu inglês, aprender sobre edição de imagem, e Python. Então, vou separar a semana da seguinte forma.

TarefaSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
TorontoSSSSSSS
PythonSTSTT
InglêsSSTT
ImagemSSTT

S: sim; T: talvez;

Já criei meus objetivos e metas S.M.A.R.T. e atualizei os antigos.

Atualizando sobre ontem, consegui descobrir muitas coisas sobre como economizar e onde comprar coisas do dia-a-dia em Toronto. Hoje no trabalho eu quase não me distraí e consegui entregar todas as minhas tarefas e mais.

Agora vou focar em procurar mais sobre o Canadá.

Oi Klaus!

Uau, quanta organização, excelente!! Sucesso para você. =)

Valeu Priscila :)

Dia 7 (2020-12-11)

Hoje o dia foi punk x.x

Fiz algumas entregas no trabalho, mas me distraí muito. Ficava frustrado que não conseguia achar a solução do problema, e nem como investigar, e acabava me distraindo. Pelo menos eu conseguia perceber e voltar a me focar. O pomodoro ajudou bastante.

Já na parte de objetivos e metas... Consegui ver o conteúdo do Canadá, e tive minha primeira aula de Python sem problemas. Super fácil. Já a de GIMP/Edição de imagem... 30 minuitos de introdução se tornaram 1:30h... Acho que não rola GIMP + algo. Já Python eu senti segurança para poder colocar em horários mais apertados.

Faz sentido. Sou desenvolvedor tem anos, e sei zero de edição de imagens. Então, tenho que apanhar mesmo até me entender hehehe.

No fim de tudo, todos os objetivos foram concluídos, mas gastando mais tempo do que esperava e com distrações. Vamos ver como vai ser no próximo dia \o/

Dia 8 (2020-12-12)

Para tudo. Eu consegui usar o GIMP pra fazer algo. EU TO MUITO FELIZ auhhuahuahu. O resultado ficou ótimo? Não, mas ta bom o suficiente e foi minha primeira tentativa.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-aplicando-conhecimentos-das-aulas-136527


Fiz 3 módulos de inglês básico. É bem rapidinho. Como preciso falar inglês todo dia, eu já perdi a vergonha, mas eu cometo vários pequenos erros bobos. Por isso vou fazendo desde o início para corrigir esses pequenos erros.


Agora terminei meu di \o/ Fiz o planejamento de custo de vida em Toronto. Usei o site do Numbeo (link já vai direto para estimativa em Toronto) para ver muitos cenários e comparar eles em várias planilhas hehe.

Missões do dia cumpridas :)

Dia 9 (2020-12-13)

Hoje eu aprendi sobre os direitos e deveres do trabalho no Canadá (um pouco tarde pra quem já ta trabalhando desde Março x.x), e fiz dois módulos do curso de inglês.

Também fiz outras tarefas em casa que já eram um incômodo a muito tempo.

Dia 10 (2020-12-14)

Nova semana, ajustes no calendário. Vi que o as aulas de inglês são bem tranquilas e quase não tomam tempo. Da pra fazer tranquilo no horário de almoço. As aulas de Python também são muito fáceis (agora no início), então da pra fazer na quinta.

TarefaSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
TorontoSSSSSSS
InglêsSSSSSSS
PythonSSSTT
ImagemSSTT

Sobre hoje, consegui ficar focado no trabalho, fiz a aula de inglês, aprendi sobre o sistema de saúde do Canadá, e fiz minha aula de Python.

Dia 11 (2020-12-15)

Hoje eu fiz minha aula de inglês, minha aula de edição de imagem (e pratiquei) e pesquisei sobre o Canadá. Acho que eu preciso colocar um tempo limite para pesquisar sobre o Canadá. Apesar de ser importante, também quero encontrar um equilíbrio com minha vida e acho que estou me deixando levar. Hoje acho que passei quase 2h pesquisando sobre o frio lá fora e como me preparar pra ele (e o resto das estações). Poderia ter feito isso em 2 ou até 3 dias. Faltam basicamente só 3 tópicos para buscar e ainda tenho até 15 de Janeiro para bater a meta. E sim, me sinto cansado de buscar tanto. Então acho que preciso maneirar mesmo hehe.

E quase ia esquecendo do trabalho hehe. No trabalho foquei total. A tarefa não foi finalizada por ser complexa, mas o foco foi total! Pomodoro na veia XD

Dia 12 (2020-12-16)

Hoje o dia foi bem produtivo de novo. Consegui reduzir o tempo de pesquisa sobre o Canadá, mas hoje também o assunto foi rápido. Bancos. Pesquisei quais são os bancos com maiores acessos/coberturas, vantagens e preços.

Acabei ficando mais no trabalho hoje, mas entreguei tudo e mais um pouco do que planejei. Também estudei inglês e fiz minha aula de Python, exercitando o conhecimento depois.

Dia 13 (2020-12-17)

Fiz minha aula de inglês, duas de Python, e fiquei focado no trabalho. Mas o dia teve duas partes ruins. Esqueci de ligar pro meu afilhado (tentando manter uma relação mais próxima), e adiei a pesquisa de provedores de internet no Canadá. Tem mais de 51 em Toronto, e eles tem diversos planos e combos com outros serviços. Inviável ficar vendo quais são os melhores. Vou perguntar pras pessoas que já conheço de lá para ter uma base menor e ai pesquisar em cima disso.

Dia 14 (2020-12-18)

Fiz minha aula de edição de imagem, terminei o módulo de inglês, e foquei no trabalho. Terminei a tarefa demoníaca XD Também liguei pro meu afilhado hoje, compensando o que não fiz ontem.

Também estudei sobre Toronto hoje, como sempre. Hoje eu fiquei explorando os bairros e vendo a distância pros mercados baratos e recomendados, e também pro metrô. Além disso vi o preço de apartamentos/condomínios dos bairros que estava achando mais atrativo. Nada perfeito, mas alguns ótimos candidatos hehe.

Também vi um pouco sobre rotas de bicicletas, que não muda muito em relação ao Brasil, se seguirmos todas as leis.

Dia 15 (2020-12-19)

Esqueci de vir aqui ontem, porque eu simplesmente apaguei. Nem buscar pelo Canada eu fiz. Acabei dormindo das 21h até as 10h. Imagino que isso foi o cansaço + eu ter ido dormir as 2h na Sexta hehe.

Ontem eu fiz 3 módulos de inglês e 2 aulas de Python.

Dia 16 (2020-12-20)

Hoje fiz dois módulos de inglês e pesquisei sobre o Canadá. Olhei com mais atenção os locais com melhores mercados e metrôs.

Dia 17 (2020-12-21)

Fiz duas aulas de Python. Está fluindo super bem. Estou feliz que estou conseguindo pegar conceitos de outras linguagens e aplicar nas aulas.

Consegui focar bem no trabalho e fiz todas as minhas tarefas. Uma coisa que vi que me distrai é meu computador. Toda vez que trava ou fica muito lento eu já começo a me distrair. Bom que percebi isso e não deixei acontecer. Entre o natal e ano novo vou formatar a máquina para ver se consigo deixar ela zerada pro ano novo.

Não estudei sobre o Canadá hoje, mas fiz tarefas pra me organizar pra ir pra lá. Sinceramente, o objetivo é estar preparado pra ir pra lá, e considero que isso conta, pois só está me deixando mais próximo dele.

Oi, Klaus, tudo bem? Sei que você criou esse tópico mais para "se cobrar" do que outra coisa, mas sua dedicação é muito admirável! Então me surgiu uma dúvida: você sempre teve um pézinho na organização e só está se aprimorando ou era uma pessoa completamente desorganizada, mas que decidiu juntar esforços pra mudar?

Oi Rebeca.. Tudo bem sim, e você? Muito obrigado :)

Então... Sendo curto, sou uma mistura dos dois, mas mais puxado pro desorganizado XD. Eu já tinha lido O Poder do Hábito, e já usava o Habitica (aplicativo de tarefas/hábitos). Em 2019 eu estava conseguindo concluir muitos dos meus objetivos, mas se eu te mostrar uma foto da minha mesa de trabalho... o caos reina XD

Já em 2020 eu acabei parando com TODOS os meus objetivos, até eu fazer a formação de Produtividade. O que me deixou muito feliz porque estou finalmente dando os passos da direção que quero, mas tentando ser moderado, sem tentar arrumar tudo na minha vida. Assim é mais fácil falhar, rever e melhorar.

Dia 18 (2020-12-22)

Hoje fiz uma aula de inglês, uma aula de edição de imagem (terminei o curso, yay), e pesquisei sobre o Canadá. Hoje eu descobri que cálculo de pés para metros é diferente do de pés quadrados para metro quadrados. Exemplificando...

100m = ~328ft
100sqm = ~1076sqft

| Sinal | Inglês       | Português        |
| ----- | ------------ | ---------------- |
| m     | meters       | metros           |
| ft    | foot         | pés              |
| sqm   | square meter | métros quadrados |
| sqft  | square foot  | pés quadrados    |

Eu estava procurando por apartamentos de 600sqft achando que deveriam ser GIGANTES, mas eram minúsculos. Eu sabia que algo estava errado, mas nunca ia suspeitar que era isso uhahuahuaha.

Dia 19 (2020-12-23)

Fiz duas aulas de python e uma de inglês. Também pesquisei mais sobre preços de aluguel e espaços no Canadá. Não consegui terminar a tarefa do trabalho, mas mantive o foco. Também não consegui dormir antes da meia noite.

Dia 20 (2020-12-24)

Trabalhei meio período, não estudei inglês e só exercitei Python, não estudei algo novo. Também não dormi cedo. Eu ficaria chateado normalmente, mas ontem eu foquei em ajudar a arrumação, depois a limpar tudo, e ficar com a família.

Dia 21 (2020-12-25)

Não fiz a aula de edição de imagem e não estudei inglês também. Passei boa parte do dia com a família (todos que estão na mesma casa desde Março), mas terminei um curso de Python.

Também não estou nem um pouco chateado ou frustrado, pois passar tempo com a família faz parte dos meus objetivos pessoais. Só que esses dois dias foram dias de focar nisso.

Dia 22 (2020-12-26)

Hoje meu dia foi dedicado a formatar meu computador. Achei que seria rápido, mas não foi. Foram 8 horas até instalar e configurar tudo de novo.

Apesar de não ter feito aulas novas de inglês, reforcei ele falando com pessoas e fazendo os exercícios de prática. Mas poderia ter feito os dois. Vou tentar melhorar isso amanhã.

Dia 23 (2020-12-27)

Fiz minhas aulas de inglês e terminei o módulo básico. Agora posso ir pro pré-intermediário.

Hoje eu descobri o instacart.ca, site de mercados Canadense, e com isso pude começar a ver mercados que entregam em cada região. Fiz uma lista de compras mensais e nos próximos dias planejo comparar com outros mercados para ver a diferença dos preços.

Dia 24 (2020-12-28)

Ontem eu tinha achado o instacart.ca e feito uma lista de compras mensais no Walmart. Fiquei muito feliz que o preço total ficou quase a metade do que esperávamos. Hoje, usando uma VPN apontando pra Toronto, eu fui ver uns sites e apps que diziam estar fora do ar, e funcionaram \o/ Agora posso verificar também os preços no inabuggy, PC Express e No Frills.

Sobre minhas tarefas diárias, fiz minhas aulas de inglês ( e MUITOS exercícios), e fiz duas aulas de Python.

Essa semana não vou trabalhar, então vai ser muito mais tranquila :) E talvez eu ajude alguém na parte de criar métas/objetivos S.M.A.R.T.

Dia 25 (2020-12-29)

Hoje fiz uma aula de inglês, uma de edição de imagem e uma de Python. A aula de edição de imagem foi muito interessante. Consegui aplicar bastante do que tenho aprendido. Além disso, consegui organizar o planejamento de compras mensais de Toronto em uma planilha, separado pelas categorias deles. Assim vai ficar mais fácil achar os produtos e comparar os preços depois. Tudo dando certo, devo conseguir avaliar um mercado por dia.

Dia 26 (2020-12-30)

Hoje fiz minha aula de inglês e os exercícios de fixação. Fiz minha aula de Python e apliquei o que aprendi. Também pesquisei um mercado novo, mas só concluí metade da lista.

Dia 27 (2020-12-31)

Ontem eu fiz minha aula de inglês e os exercícios. Também fiz 3 aulas de Python e ajudei na organização e limpeza da virada de ano aqui em casa. Eu não dormi no horário certo (mais sobre isso depois), e também não pesquisei sobre o Canada. Poderia ter pesquisado um pouco em vez de ter feito a terceira aula de Python.

Sobre meus focos/objetivos pra esse mês, a maioria foi muito bem:

  • Diminui meu tempo mexendo no celular
  • Estou prestando mais atenção nos outros (relacionado a mexer menos no celular)
  • Estou tendo mais contato com minha família, principalmente meu afilhado
  • Conclui 2 cursos de Python e estou na metade do terceiro (era pra terminar 1)
  • Conclui 1 curso de edição de imagem e estou no segundo (era pra terminar 1)
  • Pesquisei mais sobre o Canada do que tinha planejado, e estou numa segunda fase de planejamento
  • Me concentrei mais no trabalho
  • Mudei meu horário para acordar mais cedo, e venci o botão da soneca

Agora, o que não foi bem:

  • Só dormi antes da meia noite 2 dias (a maioria foi antes das 1h, e antes era sempre lá pras 2h)
  • Não me esforcei todos os dias para reforçar a segurança dos meus dados
  • Tiveram dias que pulei tarefas ou não fiz elas

Eu fico bem feliz com o resultado, mesmo com as falhas. Agora é me esforçar pra melhorar elas!

Dia 28 (2021-01-01)

Fiz os exercícios e minha aula de inglês. Também fiz minha aula de edição de imagem, me esforcei pra proteger meus dados, e finalizei a lista de compras de outro mercado de Toronto.

Como tarefa extra, eu fiz 3 aulas de Python terminando o meu curso.

Dia 29 (2021-01-02)

Fiz uma aula de inglês e os exercícios diários. Estava com muita preguiça hoje, então foquei logo em ver o preço dos produtos da CostCo logo pela manhã. Metade da lista está feita. A outra metade completo amanhã.

Eu também me esforcei para proteger meus dados hoje, e comecei e terminei um curso de Python hoje. Pra ser justo o curso era simples e curto, mas foi apenas tarefa extra.

solução!

Dia 30 (2021-01-03)

Ontém foi o último dia. Eu fiz duas aulas de Python e uma de inglês, além de fazer os exercícios de prática. Também pesquisei sobre o Canadá e terminei a lista de compras da CostCo. Melhorei a segurança dos meus dados e descansei bastante. Agora volto a rotina normal de trabalho.

Uma coisa que não sei se é bom ou ruim, mas eu estou fazendo a maior parte das tarefas sem olhar pra lista de tarefas, e as vezes só lembro de marcar elas horas depois. Bom que estou fazendo, mas tenho medo de adicionar algo novo e não me atentar a lista.

Eu devo continuar fazendo um diário, mas de forma pessoal, porque acho que isso me ajuda bastante a relembrar o que falhei e o que estou fazendo bem. Também é bom pra manter um histórico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software