Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Objetivos e metas de 2021

Bom Pessoal Provavelmente essa lista aqui internamente vá aumentar ainda pois tenho algumas metas importantes , mas que fique como exercício de aula e exemplo para vocês, Espero poder estar ajudando a todos!

1. Objetivo : Andar de bicicleta todos os dias.
    • Meta 1: Andar de Bicicleta 7 Dias da semana.
    • Meta 2:Andar no Mínimo de 20 Km/Dia.
  2. Objetivo : Terminar a formação em desenvolvimento pessoal da Alura.
    • Meta 1: Ver um Curso/Semana.
    • Meta 2: Ao Final de cada Aula de cada modulo executar o que é proposto na aula.
    • Meta 3: Ao Final de Cada Modulo Fazer uma síntese dos pontos importantes aprendidos nesse módulo.
  3. Objetivo : Melhorar a minha habilidade em inglês.
    • Meta 1: Fazer cursos , ouvir Podcasts ,assistir filmes, documentários e séries no áudio inglês.
    • Meta 2: Ler artigos e Noticias em inglês 1 vez por dia.
  4. Objetivo : Chegar nos 80 kg.
    • Meta 1: Perder 0,5 kg por semana.
    • Meta 2: Se Comprometer com o objetivo 1 e ter disciplina para seguir suas metas.
  5. Objetivo : Beber 4 litros de água com limão por dia.
    • Meta 1: Preparar uma garrafão de 1 litro de água com 1 limão espremido. Tomar 2 no período da manha e 2 no período da tarde.
  6. Objetivo : Dormir no máximo até 23 h .
    • Meta 1: Estar na cama ás 22 h.
    • Meta 2: No comprimento da meta 1 do objetivo 6 desligar todo o celular e evitar luz azul.
    • Meta 3: Praticar todos os dias exercício de relaxamento , respiração no intuito de qualificar o sono.
3 respostas

Oi Gustavo!

Exccelente planejamento, parabéns!

Só me chamou a atenção você se propor andar de bike todos os dias... Se faz sentido para você, perfeito, mas gostaria de compartilhar minha experiência pessoal.

Quando voltei a treinar na academia, minha meta era ir no mínimo 3 vezes na semana. Em pouco tempo vi que foi aumentando para 5 até que chegou o dia que treino todos os dias, mas foi um processo. Só comento, não com o intuito de te desanimar, mas às vezes começamos com uma expectativa muito grande, e com o tempo ela vai diminuindo.... Agora se começamos com uma rotina mais flexível, aumenta-se as chances de nos engajarmos mais. Mas se você achar que faz todo sentido começar já com a meta de 7 dias, manda bala!

No amis, ficou muito perfeito!

Obrigada por compartilhar.

Faz todo sentido o que você falou Priscila , muitas vezes eu acabava desistindo por ser muito radical sabe ! Eu tinha a meta e o objetivo mas estava super dosando ele! como por exemplo radicalidade na dieta ! essa radicalidade num momento de deslize pode corromper suas metas e já era , você desiste . Creio que muitas vezes se propor a ir os 7 dias pode acabar não sendo em essência o que propus pois alguns imprevistos ou motivos maiores sempre aparece corrompendo isso e outra temos que tirar um tempo de descanso! As vezes eu faço a meta, mas sabe quando você faz deixando o emocional tomar conta de você ? sem um equilíbrio de razão e emoção! muitas vezes levamos pro lado de outros problemas que queremos curar e cuidar logo e ficamos impacientes e super dosamos isso por ansiedade ! inclusive a primeira formação da Alura que estou fazendo é essa de desenvolvimento pessoal ! Sou muito Ansioso e eu preciso aprender a equilibrar e dosar isso ! é complicado o 8 ou 80 ne !?

Tudo precisa ser bem leve , dosado e simples de maneira que possamos mitigar os imprevistos no sentido de atrapalhar sua meta! preciso aprender por em prática isso!

E muito Obrigado por compartilhar Priscila! abriu muito minha mente já ! algumas objeções são difíceis ! Mas irei vence-las !

solução!

OI Gustavo,

É bem isso mesmo, eu também ficava muito nos extremos, mas ao longo da vida me trouxe mais problemas do que benefícios e isso me ajudou a refletir melhor antes de reagir imediantamente.

Entendo também, tenho muita ansiedade, e manter uma rotina intensa de atividades físicas tem me ajudado muito a regular o sono e controlar essa ansiedade, até a alimentação melhorou, sou beeeem chocolotra, mas agora está mais contido, vez ou outra exagero, por conta dos hormônios, mas diminuiu bem.

É um dia por vez... Outra coisa que tem me ajudado é aceitar os deslizes. Ex: treino de segunda a segunda, mas se tem um dia ou outro que não dormi bem ou que estou indisposta, me permito faltar. O negócio é só não depender das recompensas. "Treinei a semana toda, então posso comer chocolate à vontade ou lanches..." Aprendi que não tem problema eu comer um ou dois pedaços de pizza, mas se eu quiser comer mais de 3 ai é um alerta: "pq estou ansiosa?". Às vezes não encontro a resposta, mas me mantém alerta para assumir as rédes, se não vivo, como parafraseou Freud, em busca do prazer. Que é saudávell, mas só querer recompensas não. ^^

Espero que essa formação te dê várias ideias, que te ajude a aprimorar seu repertório interno para lidar com as situações diárias.

Se quiser trocarideias, estou sempre por aqui. =)