2
respostas

Objetivos e Metas

As vezes nos perdermos nas coisas mais simples pois não temos definidos os conceitos que são atribuídos a elas. Bem didática a explicação.

2 respostas

Eu nunca tinha pensado nestes concietos de objetos e metas. Agora fica mais claro e as explicações são otimas

Sim, concordo com vocês que ter o conceito ajuda bastante... Fiquei pensando aqui que os nomes que damos à eles também varia de acordo com período de tempo selecionado, tipo:

Objetivo (do ano): melhorar o espanhol Metas mensais: assistir filmes no idioma em espanhol, fazer cursos e praticar a conversação em um aplicativo x de interação;

Tendo esse objetivo em mente, podemos criar objetivos menores:

Objetivo (de Janeiro): Assistir filmes no idioma espanhol

Metas semanais: fim de semana assistir aquele filme x;

Muito interessante o conteúdo, eu tenho um tanto de dificuldade de gerir meu tempo também, mas outro dia estava lendo um artigo aqui no Alura que falava sobre isso: se queremos estudar, precisamos criar meios e métodos. O método que foi passado neste artigo em específico é prospectar ao menos 1 mês antes as tarefas diárias, focando em quanto tempo em cada uma delas eu vou empenhar, e fazer isso continuamente montando um calendário de estudos onde eu adiciono pequenas metas diárias e semanais.

Indicação: Eu uso um aplicativo chamado "Progress" onde é possível criar objetivos datados, com suas respectivas metas e conforme vamos avançando, a porcentagem de alcance de metas vai aumentando. Recomendo.