As vezes nos perdermos nas coisas mais simples pois não temos definidos os conceitos que são atribuídos a elas. Bem didática a explicação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As vezes nos perdermos nas coisas mais simples pois não temos definidos os conceitos que são atribuídos a elas. Bem didática a explicação.
Eu nunca tinha pensado nestes concietos de objetos e metas. Agora fica mais claro e as explicações são otimas
Sim, concordo com vocês que ter o conceito ajuda bastante... Fiquei pensando aqui que os nomes que damos à eles também varia de acordo com período de tempo selecionado, tipo:
Objetivo (do ano): melhorar o espanhol Metas mensais: assistir filmes no idioma em espanhol, fazer cursos e praticar a conversação em um aplicativo x de interação;
Tendo esse objetivo em mente, podemos criar objetivos menores:
Objetivo (de Janeiro): Assistir filmes no idioma espanhol
Metas semanais: fim de semana assistir aquele filme x;
Muito interessante o conteúdo, eu tenho um tanto de dificuldade de gerir meu tempo também, mas outro dia estava lendo um artigo aqui no Alura que falava sobre isso: se queremos estudar, precisamos criar meios e métodos. O método que foi passado neste artigo em específico é prospectar ao menos 1 mês antes as tarefas diárias, focando em quanto tempo em cada uma delas eu vou empenhar, e fazer isso continuamente montando um calendário de estudos onde eu adiciono pequenas metas diárias e semanais.
Indicação: Eu uso um aplicativo chamado "Progress" onde é possível criar objetivos datados, com suas respectivas metas e conforme vamos avançando, a porcentagem de alcance de metas vai aumentando. Recomendo.