2
respostas

Objetivos do curso e público alvo

Olá

Fiz o primeiro curso de Zbrush (do box modeling a escultura digital) e fiquei um pouco desapontado. Isso porque o curso de Zbrush depende da blocagem feita em outro software (Maya ou max) e eu não domino estes softwares. Na verdade nem pretendo aprender a utilizá-los pois o Zbrush possui as ferramentas necessárias para a blocagem (zmodeler). E a impressão de que tenho é a de que nos cursos aqui da Alura nada é oferecido para quem pretende dominar o Zbrush em todas as suas possibilidades, inclusive a utilização do zmodeler e também os processos que envolvem a preparação dos modelos para impressão em 3D. Eu gostaria de saber se existe um plano de estudos sobre o Zbrush que eu possa acompanhar para extrair o máximo do software desde o básico até a finalização de um projeto em seu integralidade. Por favor, me diga se estou perdendo tempo em acompanhar os cursos de Zbrush por esta plataforma ou se os cursos oferecidos contemplam o que estou querendo aprender e quais são eles. Agradeço a atenção Amauri

2 respostas

Oi, Amauri, tudo bem?

Você pode encontrar aqui uma aula de blocagem baseada em Zsphere, super interessante, nesse curso: https://www.alura.com.br/curso-online-zbrush-esculpindo

Além disso, existe outro método de blocagem muito utilizado que é feito a partir da inserção de esferas e é aplicado neste curso: https://www.alura.com.br/curso-online-zbrush-blocagem-cabeca-humana

Entendo seu desapontamento, mas é importante salientar que o mercado deseja profissionais que saibam utilizar modeladores 3D, ou seja, artistas que dominam tanto o zbrush quanto outras ferramentas de 3D, até por que o zbrush sozinho não consegue resolver a maioria dos problemas que encontramos no dia a dia de uma produção de filme ou game, por isso o instrutor quis trazer outras ferramentas.

Qualquer dúvida, é só falar! E desculpe-nos a demora. Estaremos atentos ao seu retorno.

Oi Laís, grato pela atenção. Eu sinceramente não estou interessado no que o mercado de games ou filmes espera de mim pois não almejo trabalhar nessa área. Minha intenção é saber fazer esculturas para criar colecionáveis. Assim, chego à conclusão de que os cursos oferecidos nessa plataformas não atendem ao que desejo. Amauri Wensko

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software