Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Objetivos de 2021

• Me alimentar melhor: planejar as refeições da semana e fazer as compras no supermercado de acordo com o planejamento.

• Investir dinheiro: separar mensalmente 30% do salário para investir levando em conta os meus objetivos.

• Fazer ao menos 2 cursos: selecionar os cursos que farei e organizar a rotina para ter horários definidos para essa atividade.

1 resposta
solução!

OI Mariana, muito bom se planejar! A gente economiza até energia mental e evita desperdícios financeiros! Uma dica que eu te dou é também reservar 1 dia na semana e já cozinhar e congelar alimentos que possam ser congelados. Por exemplo, durante um tempo, antes da pandemia, eu ia ao horti-fruti na sexta a tarde ou no sábado de manhã, descansava no sábado a tarde. No domingo, durante o preparo do almoço de domingo, eu já adiantava o cozimento de legumes, frango e carne vermelha para a semana. Eu reaproveitava até as panelas o que reduzia o volume de louça! Pretendo voltar a esta rotina que economiza bastante tempo durante a semana e evita perdas de legumes!