Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Objetivos _ Metas_Prioridades

1 Objetivo: Alcançar realização profissional com as competências adquiridas;

1.1) Metas:

1- Adquirir ritmo de estudos: 1ª semana (risco baixo); Manter foco no cronograma (2 semana e posteriores - risco médio); Revisar planejamento (antes de iniciar cada semana - risco baixo);

2- Alternar método difuso x focado: manter tipo de método durante pelo menos 30 minutos (risco médio);

3- Explorar network (como: atualização de perfis (curto prazo; risco baixo), interação nos fóruns (curto prazo;risco médio), aprendizado discord (curto prazo; risco médio), visitar perfis de usuários pró (curto prazo e médio prazo; risco médio) , prospectar mentores (médio e longo prazo, risco médio).

4 - Seguir disciplina com exercícios físicos e manter foco ("Eu tenho todas as aptidões necessárias na busca do meu equilíbrio e bem-estar!" - revisar e ler sobre neurociência, métodos e hábitos pró-aprendizados);

5 - Alternar com preparação para concursos (objetivo 2);

1.2) Priorizar: Pontos Fortes - deixar minha rotina de home office arranjada (rotina de casa);

Minimizar: Pontos Fracos: Dormir bem nos mesmos horários;

Oportunidades: Contactar pessoas; Grupo de estudos;

Ameaças: Saúde; Riscos climáticos ou de infraestrura.

1 resposta
solução!

Oi, Andrey! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei bastante da forma como você estruturou seus objetivos e metas! Sua abordagem é bem detalhada e cobre áreas importantes como estudos, networking e equilíbrio pessoal. Essa organização mostra um ótimo planejamento e clareza nas suas prioridades.

Para potencializar ainda mais seus resultados, uma dica é usar ferramentas como o Trello ou Notion para organizar seu cronograma e revisar semanalmente o progresso das suas metas. Assim, você pode ajustar rapidamente qualquer ponto que não esteja indo conforme o esperado.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Bons estudos!