1
resposta

Objetivo inicial era de copiar o projeto do figma mas...

Ao decorrer da aula o professor foi encontrando problemas de resoluções e espaçamento e ao invés de tentar ajeitar ele deixou assim mesmo. Bem didático porém um pouco desleixado. O meu criei praticamente igual ao do figma. Sem contar que ele ignorou a parte de exibição das receitas ao clicar no botão receita na parte delas. Eu não sei como abrir uma janela na tela sem ser em nova aba ou janela ainda então não fiz. Mas gostaria de saber como faz. Acredito que seja utilizando JS que não foi abordado no curso então faz sentido não ter colocado.

1 resposta

Oi Robert! Tudo bem?

Entendo a sua frustração com a abordagem do curso em relação aos problemas de resolução e espaçamento. É ótimo saber que você conseguiu criar seu projeto quase igual ao do Figma, isso mostra que você está no caminho certo!

Sobre a sua dúvida em abrir uma janela na tela ao clicar em um botão, você está correto em pensar que isso geralmente é feito com JavaScript. Uma maneira comum de fazer isso é utilizando um modal. Um modal é uma janela que aparece sobre o conteúdo da página atual, sem abrir uma nova aba ou janela do navegador. É um conceito um pouco mais avançado, mas vou deixar um exemplo básico no CodePen demonstrando como fazer.

Neste exemplo, quando você clica no botão "Abrir Receita", o modal aparece. Você pode fechar o modal clicando no "x" ou em qualquer lugar fora do modal.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado