1
resposta

Objetivo: Emprego UX

Boa noite!

Estou iniciando UX Design, finalizando o primeiro módulo e gostaria da ajuda de vocês. Meu objetivo é trabalhar na área, e como estou desempregada queria saber o caminho a seguir para poder criar protótipos, atualizar meu portfólio e já começar a busca. Existe uma listagem dos principais curso? Farei todos mas há uma ordem? Quais cursos seriam a peça chave para poder começar a procurar emprego na área?

Agradeço demais a ajuda

1 resposta

Olá Beatriz, tudo bem?

Ficamos muito felizes em saber que você quer trilhar o caminho da UX Design! Saiba que você tem todo o nosso apoio durante essa caminhada!

Aqui na Alura temos algumas formações (trilha de cursos) prontas e que podem te ajudar nesse processo! Não existe exatamente uma ordem correta de cursos, mas existem alguns que requerem que você faça outro curso antes (geralmente porque é continuação ou porque vai tratar de um assunto que requer conhecimento prévio). Vou deixar algumas sugestões de artigos e trilhas de aprendizagem bem legais =)

  • UX Design: Medos e Inseguranças (Artigo) = Clique aqui
  • Formação UX Design = Clique aqui
  • Formação Figma = Clique aqui
  • Portfólio em UX/UI: Montando seu primeiro projeto = Clique aqui

Mas é isso Beatriz! Aqui são apenas algumas sugestões para te ajudar nesse caminho. Espero que consiga a vaga que tanto deseja! Tenho certeza que você será uma UX Designer incrível!

Conte conosco se tiver qualquer dúvida =)

Bons estudos e até mais!